Timóteo adere ao projeto “Conselho Eficaz”

As informações são do governo municipal

Divulgação


O Termo de Cooperação Mútua entre Coronel Fabriciano e Timóteo e a ABA, para a inclusão da cidade no programa, foi assinado nesta semana

Timóteo aderiu ao Programa Conselho Eficaz desenvolvido pelo Instituto Cenibra, em parceria com a Associação Beneficente Ágape (ABA). Na quarta-feira (7), o prefeito Douglas Willkys e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Grazielle Torquetti, assinaram o Termo de Cooperação Mútua entre os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo e a ABA para a inclusão da cidade no programa, a partir do segundo semestre. As informações são do governo municipal.

O Programa promove a capacitação dos conselhos municipais da criança e do adolescente e proporciona o fortalecimento dos conselhos no controle das políticas públicas, gestão dos recursos do Fundo para a Infância e a Adolescência (FIA) e capacidade de monitoramento e intervenção no orçamento público. Os recursos utilizados são advindos da destinação de parte do Imposto de Renda Devido da Cenibra e de seus empregados.
“Com essa parceria vamos ter um fortalecimento e grande evolução nas políticas sociais de nossa cidade, inicialmente atendendo à criança e ao adolescente”, salienta Douglas Willkys.

Com a adesão de Timóteo, o Conselho Eficaz passa a atender 58 municípios com a oferta de cursos, oficinas, seminários de formação e assessoramento para os conselheiros e agentes públicos e sociais, operadores dos direitos da criança e do adolescente.

Na reunião de assinatura do Termo de Adesão, estiveram presentes ainda o diretor da ABA, César da Silva, o corregedor geral do Município, Thiago Castro, e o coordenador da Vigilância Socioassistencial, Robson Pereira dos Santos, que representou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosanna Moura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO