
08 de agosto, de 2019 | 16:50
Corte de água no bairro Recanto Verde é suspenso
Antes da reunião com a direção da Copasa, o procurador Humberto Abreu manteve contato com representantes do Ministério Público para expor a gravidade da situação
Divulgação
Intermediação da administração municipal junto à Copasa suspendeu corte que seria feito nesta semana

A Procuradoria Geral do Município de Timóteo, juntamente com a Secretaria de Planejamento, chegou a um entendimento com a direção regional da Copasa para suspender a ação que previa a interrupção do abastecimento de água para os moradores da ocupação no bairro Recanto Verde, informou a administração municipal.
Os cortes de ligações clandestinas/irregulares na mencionada comunidade estavam programados para quinta-feira (8) e esta sexta-feira (9) e contaria com o apoio do 85º Batalhão de Polícia Militar.
Antes da reunião com a direção da Copasa, o procurador Humberto Abreu manteve contato com representantes do Ministério Público para expor a gravidade da situação, haja vista que a ocupação mencionada possui famílias com muitas crianças e idosos.
Ainda conforme o governo municipal, o procurador adiantou que estão em andamento estudos de alternativas para contornar a questão das ligações clandestinas. Uma das propostas refere-se à implantação de hidrômetro coletivo no acesso à ocupação. Entretanto, os critérios ainda estão em discussão, como a forma de cobrança pelo uso da água, a distribuição e o controle na distribuição da água para as famílias.
Estamos buscando soluções para um antigo problema. Não é uma questão fácil de ser resolvida, mas estamos empenhados”, resumiu Humberto Abreu, lembrando que algumas ocupações estão situadas em área particular e, por isso, estão com processos correndo na Justiça, o que dificulta uma solução mais ágil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Policarpo
09 de agosto, 2019 | 07:12Diversos prefeitos e vereadores que passaram e estão na prefeitura e na câmara não só permitiram mas incentivaram as invasões em Timóteo, agora empurram o problema para outros.”