Cruzeiro perde para o Internacional e sai em desvantagem na semifinal da Copa Brasil

O Internacional derrotou o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0

Divulgação/Internacional


O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Internacional
Na noite desta quarta-feira (7), o Cruzeiro mais uma vez não conseguiu balançar as redes e perdeu para o Internacional, por 1 a 0, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Edenilson, aos 30 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta.

Agora, as equipes só voltam a se enfrentar no dia 4 de setembro, no Beira-Rio. Para garantir a classificação para a decisão do campeonato, o Cruzeiro terá que vencer o Internacional por mais de um gol de diferença.

Mano demitido

Após a derrota para o Internacional, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, pela Copa do Brasil, o comandante anunciou sua saída em entrevista coletiva, ainda no estádio. Segundo o ex-comandante da Raposa, houve entendimento geral que ainda tinha espaço para piora.

“Pelo quórum, o pessoal está com o instinto bom. Gostaria juntamente com o Marcone e o Marcelo comunicar oficialmente que a gente interrompe o trabalho à frente do Cruzeiro nesta noite, porque a gente entendeu que era o momento de fazer isso, de que nós não poderíamos estender mais essa fase difícil. Muito mais que uma fase difícil que o Cruzeiro vem apresentando, porque são 18 jogos e uma vitória. A gente sabe que isso no futebol não se sustenta. A decisão parte de uma consciência de que as coisas podem piorar, e elas não podem piorar. Hoje, o torcedor teve uma reação que para mim é fundamental para com o técnico: o torcedor da gente não pode achar que a gente é burro, porque o burro vem aos 47 do segundo tempo hoje, amanhã ele vem aos 30, e isso vai numa continuidade afetar a equipe, e eu tenho muito respeito pelo Cruzeiro. Não vou permitir que isso atrapalhe ainda mais este momento difícil que o clube e a equipe vem atravessando. A série de jogos, a maneira como a gente está perdendo, as coisas que acontecem como aconteceram hoje diz que algo precisa ser mudado. Então a conversa foi neste nível e nós entendemos que deveríamos vir aqui fazer este comunicado para o torcedor do Cruzeiro. É isso que estamos fazendo. Acho que não temos muito a falar a respeito disso”, destacou o treinador.

No último domingo, após a derrota para o Atlético por 2 a 0, o treinador já tinha colocado o cargo a disposição. Ele contou que algo parecido aconteceu após o revés para o Internacional e salienta que a saída acontece pelo grande respeito que tem pelo Cruzeiro.

(Com informações Gazeta Esportiva)

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0x1 INTERNACIONAL
Motivo: semifinal da Copa do Brasil (ida)
Data/Hora: 07/08/2019, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Simon Manis (SP)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
GOL: Edenilson, 30'2ºT (0-1)
Cartões amarelos: Dedé (CRU), Rafael Sobis (INT)

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Maurício); Thiago Neves, Robinho (Marquinhos Gabriel), Pedro Rocha; Sassá (Fred). Técnico: Mano Menezes.

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson (Nonato), Patrick, Rafael Sobis (Sarrafiore) e Nico López (Wellington Silva); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO