Ipatinga anuncia intervenção para dar maior fluidez ao trânsito na BR-381

Objetivo é desafogar o trânsito no sentido Centro/Horto, principalmente nos horários de maior circulação de veículos

Secom-PMI


Prefeito Nardyello Rocha e secretários municipais visitaram o local onde serão feitas as melhorias, que visam dar mais fluidez ao trânsito

Nesta terça-feira (6), administração de Ipatinga anunciou que, nos próximos dias, será iniciada a segunda etapa do conjunto de obras de readequação viária na avenida Pedro Linhares – o trecho urbano da BR-381, na rotatória próxima à Estação Ferroviária Intendente Câmara. Desta vez, as alterações serão para desafogar o tráfego no sentido Centro ao bairro Horto e também para beneficiar aqueles motoristas oriundos da região do Horto e que precisam entrar na rotatória para acessar a avenida José Julio da Costa, sentido Ferroviários, ou simplesmente fazer o retorno.

Antes das alterações realizadas no local, em junho de 2018, o engarrafamento de carros para quem trafegava de Coronel Fabriciano para o Centro de Ipatinga se estendia até o bairro Horto.

Os secretários de Obras Públicas (Semop), José Maria Ferreira e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Agnaldo Bicalho, acompanhados do prefeito Nardyello Rocha e funcionários do Departamento de Transportes e Trânsito (Detra), realizaram uma visita técnica no local para avaliar as medidas que seriam necessárias e eficazes para que o trânsito possa ter maior fluidez naquele trecho da rodovia.

O prefeito lembrou que a frota de veículos no município já atinge cerca de 160 mil unidades, sem contar o volume flutuante. “Precisamos criar alternativas para melhorar a dinâmica no trânsito e diminuir as retenções que hoje ocorrem. As intervenções serão realizadas com recursos próprios, com o objetivo de garantir que o tráfego possa fluir de forma mais ágil nesta parte da rodovia, principalmente em horário de rush, entre 17h e 19h. Também pensamos nos pedestres e ciclistas, para que possam usufruir de um trânsito mais tranquilo e seguro”, informou Nardyello.

Readequação
A proposta do Executivo é duplicar a largura da pista da alça de retorno existente ao lado da concessionária Mitsubishi. No local, será feita ainda a recomposição da rede pluvial.

“Hoje o ramo de acesso possui uma largura inicial de seis metros, e depois já na saída dos carros ela afunila para quatro metros. O projeto prevê a execução de um alargamento, passando para oito metros do início ao fim das novas pistas”, explica o secretário de Obras, José Maria Ferreira.

Segundo o diretor do Detra, Tayrone Lagares, ao final da obra “teremos duas pistas de rolamento, permitindo dobrar a capacidade de estocagem de veículos e dar mais fluidez ao trânsito no local. Em horários de muito movimento, a fila de carros nesta alça de retorno para a avenida Pedro Linhares, sentido bairro Ferroviários, chega a alcançar parte da pista da BR-381, para quem segue do Horto para o Centro da cidade”.

As obras serão executadas pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos e Meio Ambiente, com mão de obra e recursos da administração de Ipatinga. O projeto para execução das intervenções foi aprovado no ano passado, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), informou o governo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Hans Muller 08 de Agosto, 2019 | 14:11
DEPOIS DE 16 ANOS IPATINGA TEM UM PREFEITO DE VERDADE QUE PREOCUPA COM A CIDADE. TEM FEITO MILAGRE JÁ QUE DINHEIRO DO GOVERNO DO ESTADO SÓ ANO QUE VEM E PARCELADO. AINDA TEM O PESSOAL DO CONTRA QUE NA VERDADE NÃO GOSTAM DA CIDADE E SIM PENSAM NO PROPRIO UMBIGO. PARABENS NARDYELLO.
Luladrao 08 de Agosto, 2019 | 07:16
Bolsonaro babaovo, político honesto só o senador Reguffe. O trânsito vai melhorar mas vai continuar com retenção. O certo seria acabar com essas intercessões entre pistas e os sinais vermelhos para fluidez contínua do trânsito.
Bolsonaro 07 de Agosto, 2019 | 18:51
ESSE PREFEITO É BOM MESMO .POUCOS POLÍTICOS SE PREOCUPAM COM POVO COMO ESSE.
PARABÉNS PREFEITO E CONTINUE ASSIM NUNCA DEIXE A GRANA SUBSTITUIR A POPULAÇÃO.O

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO