07 de agosto, de 2019 | 10:12

Moda na Minas Trend, gestão e Divina Pele

Wagner Penna e todas as novidades do mundo fashion

Divulgação
Desfile na Minas Trend com o tema FibrasDesfile na Minas Trend com o tema Fibras
TECENDO A MINAS TREND
Faltando pouco menos do que três meses para ocorrer, a próxima edição da Minas Trend finaliza os contornos do novo formato com o criativo da feira passando para as mãos do competente Rogério Lima.

Essa novidade também significa uma nova abordagem do evento, que vai ao ar entre 22 e 25 de outubro, no Expominas, em Beagá, com os lançamentos para o inverno 2020 sob o tema ‘Tecendo Futuros’.

Assim, a nova direção criativa do evento quer usar como referência algumas diretrizes da Agenda 2030, um Plano de Ação da ONU que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável para garantir que o segmento se fortaleça, de forma competitiva, frente às demandas e mercados globais.

Para isso, vai destacar o setor têxtil, fazendo do algodão o fio condutor das histórias a serem contadas sobre perspectivas para a moda. A matéria-prima é base de uma das principais cadeias produtivas do Brasil, respondendo pelo trabalho de aproximadamente oito milhões de brasileiros.

Muitas inovações são esperadas, inclusive na planta do evento, com aproveitamento didático dos espaços comuns, entrada de novas marcas na área dos estandes e valorização da criação local como elemento de reafirmação da moda mineira.

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MODA E GESTÃO
A temporada de lançamentos no atacado da moda mineira para o verão 2020, cujo auge ocorre em agosto, chega com novidades que vão muito além de cores, texturas e modelagens.

Os estilistas recorrem às referências básicas da estação, que são estampas, branco, transparências, recortes & aberturas, cores mais alegres e até um brilho de lurex, e a estrutura das marcas também se reduz.

A preocupação em enxugar a produção e racionalizar o estilo tornou-se o ponto central da moda. O ‘slogan’ atual diz que a nova tendência é o custo baixo.

E para conseguir isso, muitas marcas fecham pontos de vendas que sejam pouco produtivos, concentram a fabricação e passam a criar algo mais prático e comercial.

Não é um fenômeno local, mas global. As razões são muitas e extrapolam as regras da economia. Resulta também do ‘lobby’ poderoso dos que defendem a produção sustentável, a equidade social, a diversidade e o consumo racional. E parece que deu certo. Resumo: tudo é moda é gestão.

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Modelitos da Divina Pele para o Verão 2020Modelitos da Divina Pele para o Verão 2020
VAIVÉM
* A grife Divina Pele lançou a sua moda para o verão 2020 durante almoço com muitas novidades. Para começar, segmentou a coleção - festa, casual, malharia etc - com estilistas diferentes cuidando de cada linha.

Para isso, chamou os craques Eduardo Suppes, Daniel Correa e Larissa Fernandes, coordenados pela proprietária, Kátia Camargos. Também no marketing e comercialização houve uma mudança bacana, com André Freire à frente do assunto. Nesse ritmo novo, uma nova coleção de verão será lançada no fim do mês, junto com a repaginação do showroom em Beagá. ***

* Com foco na moda mais jovem, algumas novas marcas têm surgido no mercado mineiro. Entre elas, a 613 (o número é o nome) tem conquistado a turma fashionista mais descolada. Como estratégia de marketing, tem aparecido bem na novela das nove, e com sucesso. A grife integra o grupo que é dono da marca Maracujá. ***

* PONTO FINAL - A capital mineira vai ferver em outubro, no período de realização da Minas Trend (22 a 25), no Expominas de Beagá. Além da própria feira, também acontece o Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), com debate de temas importantes. E um deles será a diversidade e equidade social na moda.
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