CADERNO IPATINGA 2024

07 de agosto, de 2019 | 07:45

Idosa morre ao ser atropelada em faixa de pedestre no Cidade Nobre

Acidente de trânsito ocorreu no bairro Cidade Nobre quando a vítima foi atingida por uma motocicleta

Enviada para o WhatsApp Diário do Aço
O atropelamento de Maria Lima ocorreu na avenida Monteiro LobatoO atropelamento de Maria Lima ocorreu na avenida Monteiro Lobato
Atualizada às 13:41
Morreu no Hospital Márcio Cunha (HMC) a aposentada Maria Lima de Oliveira, de 72 anos, depois de ser atropelada sobre uma faixa de pedestre na avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Ela foi atingida por um motociclista no fim da tarde desta terça-feira (6), no momento em que a idosa atravessava a via e outros veículos aguardavam o fim da passagem da vítima.

Uma testemunha relatou aos policiais militares que viu o momento em que o motorista do Chevrolet Corsa parou para dar preferência para a pedestre. Neste momento, surgiram dois motociclistas passando à esquerda do automóvel parado. O condutor do carro ainda sinalizou com a mão alertando os motociclistas sobre a idosa que atravessava a via.
O condutor da moto Honda 160, Matheus Henrique Sousa Martins, de 19 anos, não observou a sinalização e atingiu a idosa. A segunda moto, logo atrás, atingiu a traseira da outra motocicleta e Paulo Ruy Caetano Júnior, de 21 anos, também caiu na via. O resgate do Samu atendeu as vítimas, que foram encaminhadas para o HMC.

Maria de Lima sofreu traumatismo crânio-encefálico (TCE), fratura no braço esquerdo e outros ferimentos pelo corpo. Os dois motociclistas se feriram, mas sem gravidade. Matheus, ao ser liberado pelos médicos, foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga por envolvimento em acidente fatal de trânsito.

Matheus falou ao Diário do Aço que não lembra como ocorreu o acidente. Ele disse que a visão escureceu e que ele se assustou com o carro parado. “Me recordo já no chão, sem entender o que aconteceu”, disse o frentista, que confirmou ter sofrido um acidente de trânsito há pouco tempo ao ser atingido por um carro que avançou a parada obrigatória.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

12 de agosto, 2019 | 11:07

“Sou à favor de Radar de Avanço em todos os sinais, sem exceção!
E não é só motoqueiro e motoristas que devem ser fiscalizados, pois pedestre que não usa a calçada e avança na faixa de pedestres com o sinal dos carros aberto também está errado!
Tenho pra mim que é difícil a mudança na educação do trânsito em geral, mas não é impossível.
Por quê não começa com a Polícia indo nas escolas uma vez a cada seis meses, logo no começo do ano letivo e após as férias de julho, reunindo a galera no pátio e dando orientações e exemplos de um trânsito seguro e possíveis sequelas de acidentes e obrigações para com os condutores? Era assim na minha época e dava muito certo. Depois, qual é a real necessidade de se locomover sempre sem desgrudar do celular ou andar sempre no meio da rua? Sem mais comentários.”

Sabonete

09 de agosto, 2019 | 13:21

“MORO NO BAIRRO BOM JARDIM....AV. DAS FLORES E AV. ORQUÍDEA JÁ SE TRANSFORMOU EM PISTA DE CORRIDA PARA MOTOS.....É UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA UMA TRAGÉDIA ACONTECER......”

Marco Lucas

09 de agosto, 2019 | 10:22

“Outro dia no Centro vi um carro do trânsito com agentes e denunciei um cara que tava estacionado na vaga de idoso, eles disseram que não podem multar porque não tem talão, alguém explica isso?”

Adriana Domingos Santos

08 de agosto, 2019 | 20:43

“Infelismente motoqueiros não respeita pedestres, não respeitammmmmm, eu sou testemunha , tá difícil trânsito em Ipatinga .”

Claudio Pena de Oliveira

08 de agosto, 2019 | 16:52

“A poucos dias comentei aqui ,"as vezes chamamos o pedestre para a morte", infelizmente temos que olhar em todas as direções ,as vezes melhor não para o carro porque quem vem atras pode não parar . por diversos motivos ..não vou julgar, A justiça que faça sua parte ! meus sentimentos a família...”

João Gogó

08 de agosto, 2019 | 14:40

“"Esse do trânsito da prefeitura que gostam de ficar nessas viaturas parecendo Polícia andando pra cima e pra baixo gastando petróleo.
Deveria estar fazendo blitz educativa.
Esse pessoal só serve pra multar quem não paga o estacionamento.”

Pauloo

08 de agosto, 2019 | 10:22

“Tadinho....... não lembra o que aconteceu, pois a visão dele ficou escura. Também não se lembra de ter cometido uma infração de trânsito e que vitimou a doce senhora. Coitadinho dele...”

Andrea

08 de agosto, 2019 | 06:24

“O povo não respeita a faixa de pedestres..
Moro no bairro Bom Jardim, aqui perto do supermercado Garcia acontece direto comigo de estar na faixa e ninguém para pra gente atravessar.
É muito perigoso porque é próximo a escola e isso me preocupa muito.”

Edu

07 de agosto, 2019 | 23:11

“Mentira do motoqueiro! Não respeitou a parada dos veículos para a travessia de pedestres de propósito, é um irresponsável um assassino e tem q pagar milhares de bandidos como este estão soltos matando diariamente e não são punidos.”

Motoboy

07 de agosto, 2019 | 19:22

“Olha não estou aqui pra defender ou muito menos julgar alguem sou motoqueiro passo a maior parte do meu tempo em cima de uma moto graças a Deus sofri um acidente ate hoje e não foi grave .não devemos julgar porque não são todos os motoqueiros que são irresponsáveis ,ipatinga precisa de mais fiscalização ja quase sofri acidente em frente a Indiana do Cidade nobre por muitos motoristas irresponsaveis .passagem elevada do Duvale ninguem respeita a gente para mas com medo de um carro passar por cima .Prefeitura poderia colocar alguns meios fios ou canteiros pra dividir as vias ja amenizava muito. e vocês que veem todos os dias no Diario do Aço fazer reclamações e comentários julgando deveria corre atras de algo que realmente mudaria .porque muitos falam como se fossem os certinhos do transito.”

João

07 de agosto, 2019 | 19:00

“Chega de impunidade para estes motokillers de Ipatinga. A polícia e o Município tem que agir para punir com rigor esses malandros do trânsito!”

Lua

07 de agosto, 2019 | 18:31

“ao invés de estar enchendo a cidade de zona azul eles deveriam e fiscalizar o transito,esse povo sem noção apressados e sem atenção, não viu que o carro tava parado antes da faixa pq nao esperou...nao sei onde vai parar esse Brasil..indignada”

Marcos

07 de agosto, 2019 | 17:40

“Terra que nao ha aplicacao e supervisao da lei da nisso, infelizmente.
E' so' colocar a caneta para funcionar e aprendem quando o bolso comecar a doer.”

Wanderlei

07 de agosto, 2019 | 16:34

“Nossos representantes políticos tem que começar a fazer doer no bolso desses "delinquentes motorizados", haja visto que: Além de não haver respeito as sinalizações,faixas, semáforos.É muito comum na cidade de Ipatinga carros estacionados em cima das calçadas, onde é local para pedestre (bairro Iguaçu,Cidade nobre,Ideal. Av. José Júlio costa e outras...) e comerciantes que fazem da calçada estacionamento para seu clientes. Espero que alguma autoridade(principalmente a polícia que tem o poder de multar) tome providencias imediatamente.”

[email protected]

07 de agosto, 2019 | 16:11

“Cadê o prefeito da Cidade e os vereadores que não tomam providências com essa falta de educação no trânsito?”

Marcelino

07 de agosto, 2019 | 15:24

“só que motoqueiro as vez erra. mais parar em faixa de pedestre com motoca e suicídio motorista, a maioria não respeita e pode matar o motociclista”

Jose Soares Couto

07 de agosto, 2019 | 13:41

“Existem dois tipos de pessoas que fazem uso de motocicletas: MOTOQUEIROS E MOTOCICLISTAS. Motoqueiros normalmente não respeitam as regras de circulação contidos no CTB. Já os motociclistas, andam de forma prudente e respeitam o trânsito e as pessoas. Aí, vem o motoqueiro e faz uma merda dessa. Será que ele vai responder criminal e civilmente?”

Mendes

07 de agosto, 2019 | 13:40

“Alguns dos órgãos abaixo na PMI seria capaz de colocar em prática a fiscalização ou não? Ou o Ministério Público deve ser acionado pela omissão dos órgãos/dirigentes responsáveis?

Conselho Municipal de Transporte e Trânsito - CMTT (31) 38298190
Departamento de Transporte e Trânsito - DETRA (31) 3829-8530
Departamento de Transporte e Trânsito - DETRA (31) 3829-8529
Seção de Trânsito - SETRAN (31) 3829-8529”

Leila Pereira

07 de agosto, 2019 | 13:01

“Eu passava no momento e vi o que aconteceu, infelizmente as pessoas não respeitam faixa de pedestre. As vezes os motoristas de carro fingem que não vê pedestres atravessando,moto então é pior.”

Iracema Silva Araújo de Oliveira

07 de agosto, 2019 | 12:40

“Infelizmente, a maioria não respeita a faixa de pedestre. Muita irresponsabilidade...”

Ferreira

07 de agosto, 2019 | 12:10

“É tanta falta de respeito com o pedestre, se tem um carro parado próximo a faixa quer dizer que alguém ta atravessando a via, é só usar um pouco a inteligência e o bom senso que dá tudo certo”

Jhonathan Rodrigues

07 de agosto, 2019 | 11:56

“Bom na minha opinião até hj não vi povo mais sem educação no trânsito do que o povo de Ipatinga para eles não existem seta mal abrem o sinal eles já saem igual loucos e os motoqueiros me perdoem falar não tem respeito nenhum querem cortar pela direita são muito imprudentes”

Jse Fosse Minha Mãe

07 de agosto, 2019 | 11:17

“Se fosse minha mãe. ..
Os motoqueiros não respeitam a faixa esta semana mesmo quase eu e minha filha fomos atropelados na faixa .o motoqueiro nos viu reduziu e passou a faixa bem olhando nos meus olhos como se fosse um desfile.
VIVEM ARRANCANDO NO SEMÁFORO VERMELHO 4 SEGUNDOS ANTES DE FICAR VERDE ATRAPALHANDO O TRÂNSITO E PREFERÊNCIAS A FRENTE.
SUGIRO AOS NOVOS AGENTES DE TRÂNSITO COMEÇAREM A CANETAR.”

Joanas

07 de agosto, 2019 | 11:06

“A imprudencia nas ruas de ipatinga parece uma cidade sem lei ninguem respeita leis transito o orgao publico nao fiscaliza transito so preocupa arecadar dinheiro com estacionamento.”

Amadeu

07 de agosto, 2019 | 11:03

“Bom dia,
Esse motociclista e Motoqueiro de Ipatinga tem que voltar para autoescola.....só ultrapasse pela direita.....se ficar um guarda nos farois vão encher o bolso de tanta multas.
Att”

Wanderson da Silva

07 de agosto, 2019 | 10:46

“Infelizmente uma fatalidade, e principalmente INRRESPONSABILIDADE do condutor, faixa de pedestres infelizmente será julgado e terá uma pena dura e perda da carteira de motorista. Atropelamento sobre a faixa pra mim não tem mínimi.”

Mamute

07 de agosto, 2019 | 10:17

“Não tem jeito com esse povo. Aqui em Ipatinga nem mesmo motoristas profissionais como taxistas, motoristas de lotação, de vans escolares ou moto taxistas param para pedestres. Ooooo povo sem educação. Os órgãos de fiscalização nem ligam pra isso. Agora, pra autuar se não pagar o estacionamento, aí tem muita gente. Mexer com a patuleia é foda!”

Felipe Pereira

07 de agosto, 2019 | 10:14

“Sou de outra cidade e vim morar em Ipatinga a 1 ano.

Com respeito ao trânsito, infelizmente, nunca vi cidade mais desorganizada e de motoristas sem respeito. Não há limites, motociclistas que passam pela direita em via única, carros que cortam rotatória, vias sem sinalização. Numa cidade pequena como essa, não consigo entender por que tanta pressa.”

Envie seu Comentário