Cruzeiro e Internacional começam disputa pela semi da Copa do Brasil

Focado nesse objetivo, o time iniciou a concentração mais cedo, na segunda-feira (5) pós-clássico

Vinnicius Silva


Os goleiros do time celeste treinam focados no duelo desta quarta-feira

Vivendo uma fase ruim no Campeonato Brasileiro, em que amarga a zona de rebaixamento e viu seu treinador colocar o cargo à disposição depois de perder para o maior rival em Minas Gerais, o Cruzeiro encara como obrigação conseguir um resultado positivo sobre o Internacional na partida de hoje. Os dois times se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, no Mineirão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Focado nesse objetivo, o time iniciou a concentração mais cedo, na segunda-feira (5) pós-clássico. O atacante Pedro Rocha admitiu a fase ruim da equipe e apontou a importância de iniciar a preparação mais cedo para o duelo contra o Colorado gaúcho. “A concentração ela às vezes costuma ser, não digamos chata, mas nem todo jogador gosta, porque todo jogador gosta de estar com a família, ficar com os filhos. Mas em momentos como este ela é fundamental, é justamente para se ter uma conversa mais aberta, colocar as coisas nos trilhos, aquilo que infelizmente não vem dando certo para que a gente possa acertar”, afirmou o camisa 32.

Além da derrota para o Atlético, o ambiente celeste também está tumultuado pela eliminação na Copa Libertadores na última semana, após derrota para o River Plate. Dos últimos 17 jogos, o Cruzeiro só venceu um; além de amargar sete partidas sem fazer gols. Diante desse cenário, o técnico Mano Menezes considera a vitória fundamental nesta quarta-feira para o seguimento do trabalho. "Vamos ter que vencer o Internacional, estamos jogando uma partida de mata-mata na nossa casa”, disse.

Durante a semana, o comandante fez treinos fechados, sinal de que pode haver mudanças no time. A presença de Robinho como titular ainda é dúvida, já que o meia vem sentindo dores na panturrilha direita. O lateral direito Edilson deixou o departamento médico e já está disponível. O único desfalque confirmado é o atacante David, que foi expulso no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O Cruzeiro deve jogar com: Fábio; Orejuela (Edilson), Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, Pedro Rocha (Robinho); Fred.

O Internacional deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rithely (Lindoso), Edenilson, Nonato (Sarrafiore), Patrick e Nico López; Paolo Guerrero.
O jogo de volta da semifinal será no dia 4 de setembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO