
06 de agosto, de 2019 | 10:00
Reabertura do Hospital Municipal de Belo Oriente é tema de reunião
O objetivo do encontro foi discutir os últimos detalhes para a reabertura do Hospital Municipal de Belo Oriente
Divulgação
Prefeito e secretário de saúde do município se reuniram com o Superintendente Regional de Saúde

O prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Ranieri Prado e dos diretores da Associação Hospitalar São Vicente de Paulo, esteve reunido com o Superintendente Regional de Saúde (SRS), Ernany de Oliveira. O objetivo do encontro foi discutir os últimos detalhes para a reabertura do Hospital Municipal de Belo Oriente.
O encontro ocorreu na Superintendência Regional de Saúde, em Coronel Fabriciano, na segunda-feira (5). Entre os pontos discutidos estava a vistoria e liberação da Vigilância Sanitária das dependências do Hospital Municipal Jaques Gonçalves Pereira.
Conforme a administração municipal, a liberação da Vigilância é uma das últimas etapas para a reabertura da unidade hospitalar, que neste momento está na fase final de contratação de funcionários e do corpo clínico, e de implantações de protocolos e comissões que são necessárias para abertura.
Durante a reunião também foi tratada sobre possíveis parcerias e convênios para a busca de recursos para a manutenção e custeio do Hospital Municipal. Com a reabertura, a previsão é que diminua o déficit de leitos na região.
Segundo o prefeito, o governo tem trabalhado firme para que o hospital seja reaberto o mais breve possível. Estamos trabalhando desde o início da gestão para que o nosso Hospital Municipal seja reaberto, buscando recursos para custeio e manutenção, para que ele não corra nenhum risco. Também já foram investidos mais de meio milhão de reais só em equipamento, e agora só faltam estes pequenos detalhes para a sua reabertura. O nosso hospital já é uma realidade”, afirmou Hamilton.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]