Comércio investe em promoções para o Dia dos Pais

95,2% das empresas sondadas pelo sindicato informaram que o Dia dos Pais gera algum tipo de impacto positivo nos negócios

Paulo Sérgio de Oliveira


Lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo funcionarão em horário estendido na sexta-feira e no sábado

Novos produtos, boa apresentação da loja e promoções são alguns dos investimentos feitos por empresários da região para buscar garantir boas vendas neste Dia dos Pais. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto a 251 empresas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. A data, que será celebrada no próximo domingo (11), abre o calendário comemorativo das lojas no segundo semestre e movimenta, sobretudo, os segmentos de roupas, calçados, perfumaria, de eletroeletrônicos e artigos esportivos.

“Tradicionalmente, o período de vendas do Dia dos Pais coincide com o mesmo das liquidações de Inverno, o que gera um ambiente de compras a preços bem mais acessíveis”, ressalta o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, acrescentando: “Quem ama, presenteia. É uma máxima! Para 2019, ainda apuramos que o lojista estará disposto a criar facilidades para as vendas no crédito”.

95,2% das empresas sondadas pelo sindicato informaram que o Dia dos Pais gera algum tipo de impacto positivo nos negócios. Já para 84,5% dos entrevistados, as vendas em 2019 serão melhores ou pelo menos iguais quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

Com relação ao “ticket médio”, ou seja, quanto cada pessoa estará disposta a gastar na hora de escolher o presente, a pesquisa demonstrou que 37,9% dos consumidores devem desembolsar entre R$ 70 e R$ 100. 85,5% dos pagamentos serão feitos com cartão de crédito, acreditam os lojistas. “O que demonstra a retomada da confiança da população, uma vez que não há mais aquele temor em se endividar”, observa o presidente do sindicato.

Horário Especial

Ainda de acordo com os lojistas que responderam à pesquisa do Sindcomércio, 81,4% das vendas para este Dia dos Pais ocorrerão na semana da comemoração. “Foi pensando nisso que firmamos um Horário Especial bem às vésperas da data, com cinco horas a mais de funcionamento do comércio para que o consumidor tenha tempo de sobra para procurar o presente que mais tem a cara do seu pai”, comenta Facundes.

Na sexta-feira (9), o horário ampliado do comércio em Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo será das 9h às 20h, enquanto no sábado (10), as lojas abrem as portas às 9h e vão até as 17h.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Zoio de Zoiar 06 de Agosto, 2019 | 23:02
Coitado dos funcionários público estadual do poder executivo, só vai receber dia 13 de Agosto a primeira parcela. Infelizmente os comerciantes não irá ver esse dinheiro injetado no seu comércio. Isso é pq nosso atual governador veio do setor comercial, imagine se o cartão de visita dele fosse de outro setor.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO