Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de agosto, de 2019 | 09:58

Vem aí “1º Arraiá do Parque”

Evento no Parque Ipanema terá participação de entidades beneficentes

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga (Semcel), com envolvimento de outras secretarias municipais, está cuidando dos últimos detalhes para a organização do “1º Arraiá do Parque”, que será realizado no Parque Ipanema, no próximo sábado (10), a partir das 15h.

Uma reunião com a participação de várias autoridades foi realizada na semana passada para tratar do evento. Além dos agentes do município, participaram representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Arquivo DA/Alex Ferreira
A avenida Burle Marx terá barracas com iguarias típicas da festaA avenida Burle Marx terá barracas com iguarias típicas da festa
A Prefeitura de Ipatinga espera o comparecimento de um bom público no “1º Arraiá do Parque” e prepara uma megaestrutura para receber a população ipatinguense e visitantes de outras cidades.

A programação terá muitos atrativos, incluindo as tradicionais danças típicas e quadrilha escolar.

Vão se apresentar na festa o Congado Mirim do Ipaneminha, os grupos de idosos Renascer e Conviver da Associação Centro de Convivência Espaço da Família (ACCEF), alunos das escolas municipais e de Educação em Tempo Integral, além de professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino da rede municipal.

Somente na área da Educação, serão 17 apresentações, além dos alunos da Escola de Artes Cênicas (EMAC) e Música e Canto (TOM).

Shows musicais
No palco que será montado no Parque Ipanema, duas interessantes atrações musicais regionais vão animar os convidados: o Trio Saculejado (Forró Pé de Serra) e a dupla sertaneja Victor e Cristiano.

Praça de alimentação
Inteiramente aberto ao público, o “1º Arraiá do Parque” tem caráter beneficente.

Assim, uma praça de alimentação com barracas das entidades assistenciais vai funcionar ao longo da avenida Burle Marx, no Parque Ipanema. Cada entidade poderá oferecer produtos ligados à cultura e à culinária tradicional. Ao todo, serão 24 entidades/barracas presentes.

Além disso, com o tema “Culinária e Patrimônio”, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG) também estará no Parque Ipanema, divulgando a 7ª Jornada do Patrimônio Cultural.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário