04 de agosto, de 2019 | 22:00

Atlético derrota o Cruzeiro na Arena Independência

Os gols foram de Vinicius, aos 45 minutos do primeiro tempo, e de Nathan, aos 47 da etapa final

Bruno Cantini/Atlético
Vinicius abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempoVinicius abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo
Na noite deste domingo (4), o Atlético venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena Independência, e se manteve em quarto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, já o Cruzeiro caiu para o 17º lugar. Os gols foram de Vinicius, aos 45 minutos do primeiro tempo, e de Nathan, aos 47 da etapa final.

Na próxima rodada, o próximo adversário do Galo será o Fluminense, sábado, às 21h, novamente no Horto. Enquanto o próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Internacional pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

O Jogo

O Galo buscou o ataque desde o primeiro minuto e chegou pela primeira vez com chute de Vinicius, defendido por Fábio. Aos sete minutos, Patric pegou o rebote na grande área e concluiu para a defesa do goleiro Fábio.

Vinicius arriscou de fora da área, aos 15 minutos, e Fábio fez a defesa. Aos 22, Cazares buscou a linha de fundo na grande área pela esquerda e chutou colocado para mais uma defesa do goleiro rival.

No ataque seguinte, em lance na grande área, Orejuela acertou o rosto de Chará com o braço e a arbitragem entendeu o lance como normal. Aos 37, Chará recebeu a bola na entrada da área, girou e finalizou para nova intervenção de Fábio.

Aos 39 minutos, Henrique arriscou de fora da área e por pouco não fez um golaço. A bola ia no ângulo, mas Cleiton pulou e fez grande defesa para escanteio.

Patric também tentou de fora da área, aos 40 minutos, e a bola saiu à direita do gol.

Aos 45 minutos, Vinicius recebeu passe de Ricardo Oliveira na intermediária, carregou a bola até a entrada da área e chutou rasteiro no canto direito para abrir o placar.

Segundo tempo

O Galo voltou do intervalo com a mesma formação e quase ampliou o placar aos oito minutos, em chute de fora da área de Cazares, mas a bola saiu rente ao travessão.

Aos 24 minutos, Cazares foi substituído por Geuvânio. Em seguida, Ricardo Oliveira ganhou a jogada de Dedé na linha de fundo pela esquerda, tocou para Vinicius e o meia ajeitou a bola para Chará, que foi travado na hora do chute.

Aos 30 minutos, Geuvânio soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu na trave.

Aos 31 minutos, o lateral Egídio avançou pela esquerda e cruzou para área, Thiago Neves, na primeira trave, desviou e a bola passou com grande perigo.

O técnico Rodrigo Santana fez duas alterações no time, aos 35 e aos 40 minutos, quando substituiu Ricardo Oliveira por Papagaio e Vinicius por Nathan, respectivamente.

Já nos acréscimos, aos 47, Patric cruzou, a bola desviou na zaga e Nathan fez o segundo gol do Galo.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 13ª
Data: 4/8/2019
Gols: Vinicius (45'/1ºT), Nathan (47'/2ºT)
Estádio: Arena Independência
Cartões amarelos: Jair, Elias (Atlético); Orejuela, Thiago Neves, Fred (Cruzeiro)

Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igot Rabello, Fábio Santos; Jair, Elias, Cazares (Geuvânio), Vinicius (Nathan), Chará; Ricardo Oliveira (Papagaio). Técnico: Rodrigo Santana.

Cruzeiro
Fábio; Orejuela, Dedé, Léo, Egídio; Henrique, Ariel Cabral (Robinho), Thiago Neves (David), Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha (Sassá); Fred. Técnico: Mano Menezes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário