04 de agosto, de 2019 | 09:54

Cinema no Contém Cultura

Programação de agosto na unidade Bugre terá filmes para todos os gostos

O Contém Cultura unidade Bugre já abriu a programação cinematográfica de agosto. Na próxima quarta-feira (7), às 18h30, a comédia volta às telas com o filme Um caipira em Bariloche, que conta a história de Polidoro, um fazendeiro ingênuo convencido pela filha e genro a vender sua propriedade para um vigarista, o que gera muitas intrigas entre os envolvidos.

No dia 8, às 18h30, será a vez de Jean Charles ir para a telona da sala multicultural. O drama é sobre Jean Charles de Menezes, brasileiro que ficou conhecido após ter sido morto pela SCO19, unidade armada da Scotland Yard, dentro de um trem do metrô de Londres.

Divulgação/ACS CCB
A criançada se diverte com sessões de cinema e outras atividadesA criançada se diverte com sessões de cinema e outras atividades
Com tradução em libras, o documentário Zé do Rádio será exibido dia 10, às 15h, com a história do torcedor-símbolo do Sport Club Recife que ficou conhecido em 2001, quando foi chamado pelo então técnico da Portuguesa de Desportos, Zagallo, de o torcedor mais chato do Brasil.

Trinta, filme sobre a trajetória do carnavalesco Joãozinho Trinta, será a atração das 15h do dia 10, e fala da vida do artista maranhense radicado no Rio de Janeiro, desde o anonimato até chegar ao posto de carnavalesco da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

No dia 14, O último voo do flamingo, filme de mistério sobre a morte de soldados em uma Missão de Paz no país de Moçambique, será exibido no cinema do Bugre. O dia 15 está reservado para Vai que dá certo, às 18h30.

A obra fala de amigos de adolescência que se reencontram e compartilham a frustração de estarem sem dinheiro. Buscando uma solução para o problema, o grupo decide assaltar uma transportadora de valores.

Outra comédia, Os caras de pau, o mistério do roubo do anel, ganha espaço na tela do Contém Cultura no dia 17, às 15h. O enredo é sobre a luta de uma dupla acusada de furto que precisa enfrentar mafiosos para provar sua inocência.

O drama Serra Pelada será apresentado dia 21, às 18h30, com a história de dois amigos que deixam São Paulo rumo ao garimpo de Serra Pelada, onde enfrentam grandes desafios por conta da violência e ganância.

Vendo ou alugo, outra comédia, será exibida dia 22, às 18h30, narrando as dificuldades de Maria Alice em vender o casarão onde mora. O imóvel chega a ser apresentado a um estrangeiro pelo corretor que faz de tudo para convencer o cliente de que se trata de um ótimo empreendimento.

No dia 24, às 15h, será exibido o filme de aventura O segredo dos diamantes. Na trama, Ângelo chega à casa da avó onde foram descobertos um pequeno baú cheio de moedas e um enigma, supostamente deixado por um padre que, 200 anos antes, teria escondido um punhado de diamantes.

Chico Xavier, drama sobre a vida do médium brasileiro que conquistou uma legião de seguidores, entra em cena às 18h30 do dia 28.

Duas comédias serão exibidas na última semana do mês: Vestido para casar, dia 29, às 18h30, no qual um noivo, no dia de casamento, rasga por acidente o vestido de alta costura de uma mulher que estava com o amante e precisa, a todo custo, voltar para a casa com o vestido impecável.

No dia 31, às 15h, será a vez de A esperança é a última que morre, que conta a história de uma repórter que inventa um assassinato em série para se promover. O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário