04 de agosto, de 2019 | 14:00

Hoje é dia de clássico no Independência

Às 19h, Galo e Cruzeiro duelam por razões distintas, mas visando os três pontos

Bruno Cantini / Atletico
Após eliminação na Copa do Brasil, torcedor atleticano quer vitória sobre o rival, no Brasileirão Após eliminação na Copa do Brasil, torcedor atleticano quer vitória sobre o rival, no Brasileirão

Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesse domingo (4), em jogo válido pela 13ª rodada da série A do Brasileirão. Na última vez em que Atlético e Cruzeiro se enfrentaram, na vitória alvinegra por 2 a 0, em 17 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o cenário para os rivais era diferente do que se mostra hoje. No mês passado os celestes se classificaram, mas nesse domingo, passados 18 dias, o reencontro aponta o Galo em alta e a Raposa em baixa.

No lado atleticano, eliminado pelo time celeste no torneio mata-mata e mandante do clássico do fim de semana, o técnico Rodrigo Santana enfrenta problemas mas, ao mesmo tempo, encontra soluções dentro do elenco.

No gol, o prata da casa Cleiton ganha sequência e parece ter agarrado a chance de substituir o titular Victor, que se recupera de uma tendinite no joelho esquerdo. Na meia, Jair ganhou espaço entre os titulares e se tornou o “xodó da Massa” pelas exibições. Luan, antigo dono do posto, passou a figurar entre os reservas após sequência de más atuações.

Já o meia Vinícius, acionado após a conjuntivite de Cazares, ganhou espaço no time e, com dois gols sobre o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, garantiu presença no clássico. O equatoriano volta, mas no lugar de Otero ou Chará.

O maior problema de Santana está no ataque. Ricardo Oliveira e Alerrandro seguem no jejum que dura desde a parada da Copa América.

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Cruzeirenses querem três pontos e distância da zona da degolaCruzeirenses querem três pontos e distância da zona da degola

Raposa
Campeão mineiro sobre o Atlético, o Cruzeiro vive dias de perdas, dentro e fora das quatro linhas. Após as graves denúncias feitas sobre irregularidades no clube, outra pancada forte foi a eliminação para o River Plate, da Argentina, na Copa Libertadores.

De olho no clássico e tentando melhorar a situação no Brasileirão – a Raposa iniciou a rodada na 16ª posição, e o Galo, na quarta –, o time de Mano Menezes perdeu importante peça; Lucas Romero, titular absoluto, acertou com o Independiente, da Argentina.

Porém, não é só de problemas que vive o atual bicampeão da Copa do Brasil. Vivo na competição, na qual encara o Inter nas semifinais, o Cruzeiro aposta na grande fase do sistema defensivo para voltar a brilhar. Fábio, Dedé, Léo e Orejuela, os protagonistas, vivem excelente momento e formam um paredão contra o ataque rival. (Com informações de Henrique André)

A possível escalação para o clássico desse domingo é a seguinte:

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair; Elias, Cazares, Vinícius e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô (Egídio); Henrique, Ariel Cabral, Jadson e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha (David) e Fred. Técnico: Mano Menezes
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário