02 de agosto, de 2019 | 16:59

Futebol em movimento

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
Foi muito bom o evento organizado nesta sexta-feira (2) pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), no hall do Estádio Ipatingão, onde houve a solenidade de entrega dos uniformes às equipes que vão disputar os Campeonatos Ipatinguenses Sub-10, Sub-12, Sub-14, Infantil e Juvenil. Também houve o lançamento oficial das competições, cuja primeira rodada ocorrerá já neste sábado (3).

O presidente da liga, Silvestre Antônio Ferreira, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga, Carlão Oliveira, e o prefeito da cidade, Nardyello Rocha, estiveram no evento e enfatizaram para os dirigentes dos mais de 40 clubes a importância de investir no esporte, o que é uma marca da atual gestão.

Cada categoria recebeu um kit com 20 peças (camisa, calção e meiões) e uma bola oficial. Ao todo, foram 91 kits, que irão beneficiar mais de 2.730 crianças e adolescentes, que a partir de hoje terão um motivo a mais para praticar o esporte.

Os bons tempos do nosso futebol estão voltando, por meio de uma gestão municipal que sabe que investir no esporte de base é economizar lá na frente. A LDI faz a gestão de tudo, com transparência e seriedade, graças ao convênio dom o poder público municipal.
 
Decisão
Depois de ser eliminado da Libertadores, o Cruzeiro terá mais dois duelos decisivos pela frente. Neste domingo (4), às 19h, no Independência, vai encarar o Atlético para tentar se afastar da zona de rebaixamento.
E na quarta-feira (7), às 21h30, vai receber o Internacional de Porto Alegre no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O torcedor atleticano está desconfiado e fica se perguntando: Será que mais uma vez, o Atlético irá recuperar o Cruzeiro?
Acho que isso é bem provável, uma vez que o atual elenco atleticano, não se incomoda com os insucessos, e não conseguem se impor quando se chocam com os seus rivais celestes.

Já o jogadores do Cruzeiro, em todos o clássicos decisivos - e esse será só mais um -, entram em campo com a faca nos dentes, literalmente. Vamos aguardar para ver como vai reagir o time do Atlético, que mais uma vez na história, pode colocar o rival em crise. 

Vamos refrescar a memória dos torcedores. Em 2015, um time do Cruzeiro era muito limitado tecnicamente e comandado por um aprendiz de técnico, o português Paulo Bento, mas venceu no Horto por 3x1.
Em 2016, já com Mano Menezes, também no Independência, derrotou o Atlético por 1x0. Detalhe: nas duas situações, o time estava na mesma situação atual no Campeonato Brasileiro. Vamos esperar se o mesmo irá ocorrer.
  
BOLA NA ÁREA
Na próxima segunda-feira (5), o programa Bola na Área será transmitido direto da área de eventos do Rancho Barra Alegre, no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. Música ao vivo com a dupla sertaneja Lourenço e Lutero. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes.
 
Contatos com a coluna: e-mail - [email protected]. Whatsapp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário