02 de agosto, de 2019 | 17:10

Ranking mostra quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio

Duas cidades do Brasil fazem parte da lista

Divulgação
Brasil tem duas cidades no rankingBrasil tem duas cidades no ranking

Dados divulgados pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS) mostram que Londres é, pelo segundo ano consecutivo, a melhor cidade do mundo para estudantes que desejam embarcar rumo a uma experiência de intercâmbio em outro país. A capital da Grã-Bretanha ocupa o posto desde o ano passado. Neste ano, ela foi seguida por Tóquio e Melbourne, que completam o top 3.

Brasil tem duas cidades no ranking. São Paulo, na 76ª colação, é a melhor cidade brasileira para estudar. Entretanto, a capital paulista é apenas a quarta colocada na lista das latino-americanas mais atraentes para estudantes. A segunda cidade é Rio de Janeiro que se encontra 102ª colocação. Segundo dados da Belta, associação que reúne agências da área, o mercado de intercâmbio cresceu 20,46% no Brasil em 2018.

O ranking foi compilado a partir de respostas de mais de 87 mil estudantes internacionais e segue uma série de critérios para pontuar as cidades, como o número de universidades de alto nível, a atividade de empregadores, a diversidade estudantil e o custo. Lista completa pode ser conferida aqui.

Quando o estudante pensa em fazer um intercâmbio, além de procurar a melhor cidade, ele também precisa estar preparado para o contato com uma segunda língua. E pensar em um curso de idiomas é lembrar do Educa Mais Brasil. O programa já tem 15 anos de atuação no mercado e beneficia milhões de estudantes com suas bolsas de estudo. Acesse o site do programa e confira. É possível encontrar um curso com até 50% de desconto.

(Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário