02 de agosto, de 2019 | 09:41

Piano com Jordan Alexander

Músico ipatinguense faz recital domingo no Dom Henrique, em Timóteo

O pianista Jordan Alexander, com apenas 17 anos, já conquistou mais de 60 prêmios em concursos de piano no Brasil e em países como Áustria, Espanha, França e Itália.

Agora, ele foi selecionado para integrar o Programa de Bolsas de Estudo Magda Tagliaferro, para jovens músicos de 16 a 26 anos e promovido pela Cultura Artística de São Paulo.

A fim de arrecadar recursos para a sua manutenção, ele vai realizar um recital neste domingo (4), às 17h, no Hotel Dom Henrique, em Timóteo, com ingressos a R$ 20.

Clarissa Barçante/Divulgação
Jordan Alexander foi contemplado com bolsa da Cultura ArtísticaJordan Alexander foi contemplado com bolsa da Cultura Artística
Desde cedo Jordan revelou vocação para a música e interesse pelo piano. Apesar da pouca idade, ele já tem um currículo invejável.

Participou de festivais e seminários no país e no exterior, incluindo a Semana Internacional de Piano - Cushing Academy (EUA 2015 e 2016); o Masterclass e Festival de Piano Leonel Morales (Espanha 2014); no Instituto Territorial de Música (Argentina 2010 e 2012) e no Encontro Internacional de Pianistas no Vale do Aço (Timóteo 2018 e 2019) e em vários outros.

Estudou com professores como Leonel Morales, Arnaldo Cohen, Alexandre Dossin, Margarita Nuller, Luiz Senise, João Paulo Casarotti, Mauricy Martin, Fábio Luz, Clélia Iruzun, Jovanni Rey De Pedro, Luciana Sayure, Alejandro Cremaschi, Alan Huckleberry, entre outros.

Acumula 67 prêmios, incluindo 10 premiações a quatro mãos e seis de música de câmara. Foi premiado no Concurso Nacional Villa-Lobos, Concurso de Piano Edna Bassetti Habith, Concurso de Piano Souza Lima e Concurso Latino Americano Rosa Mística.

Recebeu a medalha de prata no Forte International Music Competititon, no Carnegie Hall, em Nova York (EUA - 2014); 1º lugar na Semana Internacional de Piano EUA – 2015).

Apresentou-se na série Segunda Musical na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte; na Quarta Cultural da UFMG; no Jovem Músico BDMG; no Conservatório UFMG – Série Concertos de Outono, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (OFMG), na Sala Minas Gerais, sob a regência do maestro Marcos Arakaki, e em vários outros eventos.

Foi bolsista do Concurso Internacional BNDES de Piano, estudando com os professores Luciana Sayure, em São Paulo, e Maurício Velloso, em Belo Horizonte, em 2017.

Em 2018, conquistou o 1º lugar na seleção do Segunda Musical de Belo Horizonte e no 27º Concurso de Piano Souza Lima, o 3º Lugar no 2º Concurso Internacional de Piano “Ciudad de Leganés”, na Espanha, e o 3º Lugar no II Concurso Nacional de Piano Yamaha. Também foi semifinalista do Programa “Prelúdio”, da TV Cultura.

SERVIÇO:
Recital de Piano com Jordan Alexander
Domingo – 17h
Hotel Dom Henrique
Rua 15 de Novembro, 510
Centro Norte - Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário