01 de agosto, de 2019 | 10:19

Festival Nacional da Canção

São Tomé das Letras recebe fase de evento neste fim de semana

A cidade mística de São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, vai respirar arte nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), com as 22 canções da segunda etapa classificatória do 49° Festival Nacional da Canção. O evento será a partir das 21h, na Praça da Matriz, e a entrada é gratuita.

Divulgação/ACS Fenac
Uma das propostas do Fenac é revelar novos talentos musicaisUma das propostas do Fenac é revelar novos talentos musicais
Este ano o festival teve cerca de duas mil músicas inscritas, com ritmos e sotaques de vários cantos do país, e 120 foram selecionadas para as etapas classificatórias. Um júri especializado escolherá as quatro músicas que se estarão nas semifinais, em Boa Esperança. Cada uma delas garante, no mínimo, R$ 2.500.

O 49º Fenac distribui R$ 230 mil em prêmios e o troféu Lamartine Babo. A novidade nessa edição é que compositores músicos de Kiev (Ucrânia) e Nova York (EUA) participam pela modalidade online.

Na próxima semana, Zé Geraldo e Banda e o grupo Compasso Lunar estarão na etapa de Coqueiral (9 e 10 de agosto). Nos dias 16 e 17 de agosto será a vez de Barroso. Em Três Pontas, o festival desembarca nos dias 23 e 24 de agosto; e em Nepomuceno, 30 e 31 de agosto, com os shows de Don e Juan e Renato Teixeira e Banda.

Boa Esperança vai sediar as semifinais e a final do 49º Fenac nos dias 5, 6 e 7 de setembro. O show de encerramento, no sábado (7/9) será com Guilherme Arantes.

O Festival Nacional da Canção nasceu em 1971, e desde então leva música e muita diversão a cidades mineiras, além de revelar grandes talentos. A programação do festival está no site www.festivalnacionaldacancao.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário