31 de julho, de 2019 | 10:39

Relembrando “Bicho do Mato”

André Bankoff protagonizou na Record remake de novela originalmente exibida pela Globo

Escrita por Bosco Brasil e Cristiane Fridmann, a novela “Bicho do Mato” foi dirigida por Edson Spinello. Para o elenco do remake exibido pela Record foram escalados vários atores famosos, entre eles alguns ex-globais, tais como: Paulo Gorgulho, Regina Dourado, Daniel Zettel e Beatriz Segall.

Outros nomes conhecidos do público que faziam parte da trama eram Márcio Kieling, Denise Del Vecchio, Marcos Mion, Bia Seidl, Sérgio Malheiros, Ana Beatriz Nogueira, Adriana Garambone, Janaína Lince, Sérgio Reis, Almir Sater, Castrinho, Ewerton de Castro, Miriam Freeland, Amanda Lee e Roberto Bomtempo.

Arquivo GB Imagem
André Bankoff interpretou o personagem Juba, o ?bicho do mato?, obrigado a ir à cidade grande para vingar a morte do paiAndré Bankoff interpretou o personagem Juba, o ?bicho do mato?, obrigado a ir à cidade grande para vingar a morte do pai
As primeiras cenas de “Bicho do Mato” foram registradas nas paisagens exuberantes do Pantanal Mato-grossense. Por lá, a maioria das locações foram situadas nos arredores da Rodovia Transpantaneira, a principal do Pantanal.

Além dessas locações, a equipe da novela também gravou na Chapada dos Guimarães, a 64 quilômetros de Cuiabá, e em Nobres, a 146 quilômetros da capital.

O enredo de “Bicho do Mato” contava a história de Juba (André Bankoff), um rapaz criado em uma fazenda do Pantanal, junto à natureza e da fictícia aldeia indígena dos Guaporá.

A aldeia e a fazenda eram ameaçadas pelo conflito de terras, pelos garimpeiros e as tentativas de domínio de um poderoso vilão, Ramalho (Jonas Bloch), que queria usurpar as terras de Juba e dos índios para a exploração de uma valiosa mina de diamantes.

No decorrer da trama, Juba foi obrigado a ir para a cidade grande para vingar o assassinato de seu pai. Na cidade ele enfrentou grandes desafios, mas também encontrou seu grande amor, Cecília (Renata Dominguez).

A novela ainda retratou outras histórias, enfocando a dignidade e o respeito da cultura indígena através da crônica da vida encantadora da aldeia Guaporá.

Vale lembrar que “Bicho do Mato” já havia sido exibida pela Rede Globo em 1972, em 141 capítulos. Na época, a trama foi escrita por Chico de Assis e Renato Correia e Castro, com direção de Moacyr Deriquém.

A Record deu uma nova roupagem no enredo e a exibiu entre 18 de julho de 2006 e 20 de março de 2007, totalizando 212 capítulos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário