30 de julho, de 2019 | 09:23

Jornalista lança livros

Evento em Coronel Fabriciano terá direito a música ao vivo

O jornalista Rudson Vieira escolheu o espaço WP Festas, no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano, para o lançamento de seus dois livros Aspargos e Pinhole - Cílios ao Vento e Cobogós, que são produções independentes, de baixa tiragem e sem patrocínio. O evento será no sábado, (3), às 20h.

Divulgação
O jornalista Rudson Vieira e a capa do livro CobogósO jornalista Rudson Vieira e a capa do livro Cobogós
O enredo das obras perpassa a interrelação entre as pessoas na busca por autoconhecimento, ou de uma transformação do olhar sobre a realidade. A ilustração da capa dos livros é do artista Luciano Moreira Fonseca, formado em Belas Artes pela UFMG e amigo de infância do autor.

Aspargos e Pinhole - Cílios ao Vento é dividido em duas partes. No trecho em prosa o autor perscruta a trajetória de três personagens, que podem ser duas, três ou uma única pessoa, afetadas pelas intempéries do processo de socialização e conhecimento, alternando pontos de vista sobre os automatismos sociais.

E na segunda parte, agora em verso, desdobra o pensamento de uma das personagens abordadas na primeira parte.

Já em Cobogós, o autor aborda de forma sutil como a sociedade líquida descrita pelo escritor polonês Zygmunt Bauman está presente nos gestos cotidianos, em uma sociedade que não busca o reparo, prefere mais a troca precipitada, a substituição constante do que não agrada ou a porção mágica que mude a realidade diante de seus olhos, como uma boa xícara de café.

O lançamento dos livros contará com a apresentação do cantor Boteco Voz e Violão, além de coquetel preparado pela WP Festas.

Divulgação
A capa de Aspargos e Pinhole - Cílios ao VentoA capa de Aspargos e Pinhole - Cílios ao Vento
Cenário literário
Após anos de queda, o mercado de livros no Brasil registrou resultado positivo nos últimos dois anos. Por meio de feiras, seminários, fóruns e concursos literários, a produção nacional tem sido estimulada.

Existem diversas plataformas de publicação, seja em formato impresso quanto e-book, assim como existem várias editoras dedicadas à viabilização da publicação de novos autores, ou escritores independentes, com prestação de serviço de diagramação, arte final registro ISBN, impressão e até mesmo divulgação, sem exigir mínimo de exemplares.

Rudson Vieira é jornalista especializado em sociologia política e atuação em comunicação corporativa. Tem artigos publicados no site Observatório da Imprensa e Obvious Magazine e mantém o blog Passo Comunicação. Em 2017 e 2018, foi um dos finalistas no Prêmio SESI Minas de Literatura.

SERVIÇO:
Lançamento dos livros
Aspargos e Pinhole - Cílios ao Vento e Cobogós
Sábado (3) – 20h
WP Festas - Rua Célio Valadares, 126
Caladinho de Cima – Coronel Fabriciano

Os livros podem ser adquiridos via formulário disponível no blog www.passocomunicacao.blogspot.com ou pelas redes sociais do jornalista.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário