29 de julho, de 2019 | 18:30

Cruzeiro e River Plate decidem vaga na Libertadores

Segundo o técnico Mano Menezes, a equipe “arriscará mais” em Belo Horizonte

Bruno Haddad
Thiago Neves deve começar jogando na noite desta terça-feira, no MineirãoThiago Neves deve começar jogando na noite desta terça-feira, no Mineirão

Depois de empatar sem gols com o River Plate no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na última terça-feira, o Cruzeiro briga amanhã, às 19h15, no Mineirão, por uma vaga nas quartas final da Copa Libertadores da América. Segundo o técnico Mano Menezes, a equipe “arriscará mais” em Belo Horizonte.

Em busca desse resultado, Mano pode fazer alterações no time. "A chance maior é do Thiago Neves. Chance um pouco menor do Robinho. Também preciso definir se vou fazer como na Argentina, se vou usar os dois ou um, para não sobrecarregar muito a equipe e termos disputa, pois é um jogo muito forma em termos de disputa”, disse o comandante. Quem também deve jogar nesta terça é o volante Ariel Cabral.

Caso Robinho não seja escalado, Mano pode usar Marquinhos Gabriel na direita e escalar David na esquerda, com Pedro Rocha avançado. Outra opção é aumentar o número de volantes, colocando Ariel Cabral ao lado de Henrique e Lucas Romero. Desta forma, o último atuaria mais avançado, possivelmente numa segunda linha de meio campo.
O Cruzeiro precisa de uma vitória simples para seguir no torneio. Um empate em 0 a 0 leva decisão para os pênaltis, enquanto empate com gols dá a vaga ao River.

Vindo de uma sequência de resultados ruins, principalmente no Brasileirão, a torcida começa a se impacientar com o desempenho do time. Mas para Mano Menezes, o apoio dos torcedores no Mineirão é fundamental. “Vai ser um jogo que certamente não vai ter uma supremacia de um contra o outro durante os 90 minutos. Teremos momentos do Cruzeiro, teremos momentos do River Plate, os jogos grandes são assim e, nos momentos mais difíceis que nós atravessarmos no jogo, nós vamos precisar mais do torcedor do Cruzeiro. Nessa hora que vamos precisar que ele esteja ao nosso lado, que aí soma muito, agrega muito, dá confiança aos jogadores, dá apoio para que a gente tente superar esse grande adversário que é o River Plate”.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo, Egídio; Henrique, Lucas Romero; Thiago Neves (Robinho), Marquinhos Gabriel, David; Pedro Rocha. Técnico - Mano Menezes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário