Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de julho, de 2019 | 16:33

Presídio de Coronel Fabriciano recebe doações

Na quinta-feira (25), foram doados 50 kits escolares

Divulgação PMCF
Móveis, kits escolares e livros doados pela administração municipal foram entregues na unidade Móveis, kits escolares e livros doados pela administração municipal foram entregues na unidade

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano realizou uma doação de móveis, kits escolares e livros didáticos para o Presídio Regional do município, informou a administração municipal. O objetivo é garantir que os detentos tenham a oportunidade de se reintegrar socialmente por meio de nivelamento dos estudos, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na quinta-feira (25), foram doados 50 kits escolares com mochila, cadernos, agenda escolar, bolsinhas, squeeze (garrafa de água), lápis, régua, borracha, entre outros de saldo de estoque; 23 conjuntos de carteiras e cadeiras escolares; cerca de 400 livros da coleção “Viver e Aprender” do 1° e 2° segmento; quadro Branco com pincéis apropriados; livros de alfabetização e matemática.

Conforme a Constituição Federal Brasileira, a educação é um direito de todos e dever do Estado e da família. Dessa forma, a Secretaria de Governança Educacional entende que a Educação Prisional é uma demanda social, a qual a administração pública municipal é também responsável por fornecer uma oportunidade de reintegração do recluso à sociedade, depois do cumprimento de sua pena.

O diretor geral do presídio, João Batista Ferreira, explica que o papel do sistema prisional é custodiar e ressocializar, preparando o indivíduo para reintegrar à sociedade. “Durante a implantação do Projeto Remissão pela Leitura, identificamos que alguns internos sequer sabiam ler e diante disso buscamos meios para alfabetizar esses internos e proporcionar condições para o Ensino Médio através da EJA. O Município tem colaborado não só com a doação das carteiras e materiais, mas também com a doação de livros didáticos para que eles possam se preparar para fazer a prova no fim do ano”, conclui.

Estudos
Conforme a secretaria, para dar início aos estudos na unidade prisional, o interesse deve partir dos detentos, devendo apresentar para efetuar a matrícula RG, CPF e histórico escolar. Aqueles que não apresentam histórico escolar passam por um nivelamento. Os estudantes, além do conhecimento adquirido, ganham redução de pena. As aulas serão ministradas pela rede estadual de ensino.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ao Senhor Boa Noite

28 de julho, 2019 | 11:03

“Meu caro Boa noite, você nem sabe o que esta falando. Pelo que se vê você nunca saiu da região do Vale do Aço. Em todo o mundo é oferecido condição de cumprimento de pena digna.
Já conheceu alguma unidade prisional nos EUA? Holanda? ou qualquer outro local do mundo?
Conhece a legislação de execução penal nestes locais? Já conheceu uma cela nos EUA e uma cela no Brasil?

Somente em locais onde existe prisão perpetua se cumpre pena integral, mesmo assim depende do delito cometido e da condenação.

Vai estudar, viajar, conhecer para depois falar merda.

Só no Brasil mesmo, quem não conhece a realidade de outros países de outros locais abre a boca em local público para falar merda e disseminar o ódio.”

Boa Tarde

27 de julho, 2019 | 14:20

“ENTÃO LEVA PRA SUA CASA, PRA VOCÊ E SUA MÃE CUIDAR.
VOCÊ NÃO É O BONZINHO.
OU VOCÊ E DEUS?”

Eu

27 de julho, 2019 | 10:48

“Cala boca comédia todo mundo merece uma oportunidade”

Boa Noite

26 de julho, 2019 | 20:02

“É POR ISSO QUE NÃO ACABA A CRIMINALIDADE NÃO BASTA 4 REFEIÇÕES DIÁRIAS COM ACOMPANHAMENTO DE NUTRICIONISTA AGORA ESSES MIMOS,SÓ NO BRASIL MESMO.
PORQUE LÁ FORA BANDIDO É BANDIDO E TEM QUE CUMPRIR A PENA INTEGRAL SEM MORDOMIAS.
OU PAGAR COM A PRÓPRIA VIDA.
ENQUANTO AS VÍTIMAS DESSES VERMES SOFRERAM OU SOFREM SEM APOIO DE NINGUÉM.......
.”

Envie seu Comentário