Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de julho, de 2019 | 15:30

Lista de espera Fies 2019: pré-seleção vai até 23 de agosto

Resultado deve ser acompanhado diretamente no site

Divulgação
O financiamento público estudantil ofertado pelo governo federal é uma das formas de viabilizar o acesso dos brasileiros que não têm como arcar com o ensino superior particularO financiamento público estudantil ofertado pelo governo federal é uma das formas de viabilizar o acesso dos brasileiros que não têm como arcar com o ensino superior particular

Quem está na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pode conseguir uma chance de ingressar no ensino superior até o dia 23 de agosto. A pré-seleção teve início na segunda-feira, 15, com os nomes dos estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do Fies do semestre de 2019.2. Para saber se foi contemplado com o benefício, é preciso acompanhar o resultado por meio do site do programa.

O financiamento público estudantil ofertado pelo governo federal é uma das formas de viabilizar o acesso dos brasileiros que não têm como arcar com o ensino superior particular. Com financiamento a juros zero, o Fies é voltado para estudantes com renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos.

O Enem também é um dos critérios para poder participar do processo seletivo. É preciso ter feito qualquer edição do exame a partir de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 nas provas objetivas e maior que zero na redação.

*Com informações do Ministério da Educação

(Fonte: E+B Educação | Géssica Santos)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário