
26 de julho, de 2019 | 14:03
Edvania de Lana permanece à frente da 9ª SRE
Mestre em educação permanece à frente da 9ª Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano
Divulgação 9ª SRE
Edvania de Lana Morais Andrade (com os cartões na mão) permanece no cargo após ser aprovada em processo seletivo do Programa Transforma Minas

Os candidatos selecionados por meio do Transforma Minas para atuarem em posições estratégicas do Governo de Minas Gerais no interior do estado começaram a ser nomeados essa semana. Em Coronel Fabriciano, a mestre em Educação e professora, Edvania de Lana Morais Andrade, servidora de carreira lotada na instituição permanecerá à frente da 9ª Superintendência Regional de Ensino (SRE). Edvania ocupa o cargo desde o ano de 2016.
Na quinta-feira foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais as nomeações de 43 aprovados para as vagas de Superintendentes Regionais de Ensino, da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e de nove superintendentes Regionais de Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Os 637 profissionais da Educação aprovados no processo de certificação ocupacional puderam concorrer em um processo de pré-seleção com diferentes etapas, como avaliação curricular e entrevista por competências. No fim, o governo estadual avaliou dossiês com todo o histórico dos finalistas para cada regional.
Na Semad, os nove profissionais selecionados assumirão cargos de liderança nas regionais de Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina, Governador Valadares, Ubá, Varginha, Divinópolis, Uberlândia e Unaí.
Transforma Minas
O Transforma Minas, programa coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), está selecionando profissionais para posições de liderança do Governo do Estado. Desde o lançamento, em março deste ano, já foram disponibilizadas 138 vagas.
O programa possui uma metodologia baseada em competências e estabelece critérios objetivos e transparentes para seleção e preenchimento de cargos de liderança na administração pública.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]