26 de julho, de 2019 | 13:32

Ingredientes naturais a favor da beleza

Usar produtos naturais resulta em resultados surpreendentes na saúde e na beleza

Os ingredientes naturais são cada vez mais corriqueiros na formulação de produtos para o tratamento da pele e dos cabelos. E vale o velho jeito de tratar a pele e os cabelos com ingredientes que cada um tem em casa.

Decerto você já ouviu falar que alguns componentes do cardápio diário são poderosos quando o assunto é a beleza da pele ou dos cabelos. E não se trata dos benefícios conseguidos na ingestão, mas da aplicação externa, ou seja, direto no corpo.

GB Imagem
Mesmo popular, o chocolate ainda é considerado uma iguaria. Na cosmética, ele aparece como um poderoso agente hidratanteMesmo popular, o chocolate ainda é considerado uma iguaria. Na cosmética, ele aparece como um poderoso agente hidratante
Vamos começar pelo azeite de oliva, que ajuda a diminuir o colesterol ruim. Ele também é um poderoso hidratante e cicatrizante se, por exemplo, a manicure sem querer “tirar um bife” da cutícula; basta massagear bem o local ferido.

A banana é rica em potássio e para acabar com os cabelos secos. Amasse uma banana-prata até formar um creme. Junte 1 colherinha de vaselina líquida (compre na farmácia) e misture bem. Aplique nos cabelos limpos e secos. Deixe agir durante 30 minutos e lave a seguir.

O chocolate é um dos queridinhos dos ‘spas’ e centros de estética graças às suas propriedades hidratantes. Experimente: derreta cerca de 50 gramas de chocolate ao leite, misture com meio copo de iogurte natural e aplique na pele deixando por 20 a 30 minutos. Convide seu amor para participar deste ritual, deliciando-se com o cheiro e uma carinhosa massagem.

GB Imagem
Aproveite a hora do banho para tratar a pele e relaxar. “Polvilhe” a água com pétalas de rosas e desfrute o momento!Aproveite a hora do banho para tratar a pele e relaxar. “Polvilhe” a água com pétalas de rosas e desfrute o momento!
O mel pode ser usado em todos os tipos de pele. Quem tem a pele mista deve misturar mel e iogurte natural, aplicar no rosto e lavar após 20 minutos.

Quem tem pele normal deve lavar bem o rosto e aplicar a iguaria tocando suavemente o rosto com as pontas dos dedos até ficar “colando”, massageie por 15 minutos, depois lave com água fria; para a pele oleosa, misture uma clara em neve com uma colherinha de mel, aplique no rosto, deixe durante 15 minutos e depois retire com água fria.

Para o cabelo com pontas duplas, bata com um garfo até espumar uma gema de ovo, 1 colher de vinagre de maçã e 2 colheres de mel. Aplique primeiro nas pontas, depois massageie o couro cabeludo. Abafe com touca plástica ou papel alumínio e espere 20 minutos, depois lave com seu xampu preferido.

Lembre-se: mesmo sendo ingredientes naturais, é preciso cuidado na hora de escolher essa ou aquela máscara, principalmente se a pele for sensível ou apresentar outros problemas, como acne, por exemplo. Nunca é demais consultar regularmente o dermatologista e tirar as dúvidas com ele.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário