CADERNO IPATINGA 2024

24 de julho, de 2019 | 20:00

Parque da Ciência vira atrativo no recesso escolar

Nos últimos dez dias, dobrou o público médio espontâneo que diariamente passa pelo local, informou a administração municipal de Ipatinga

Divulgação
Nós últimos dez dias, dobrou o público médio espontâneo que diariamente passa pelo local, segundo a administração de IpatingaNós últimos dez dias, dobrou o público médio espontâneo que diariamente passa pelo local, segundo a administração de Ipatinga

O Parque da Ciência, localizado no complexo do Parque Ipanema, tem se tornado nestas últimas duas semanas uma opção de conhecimento e lazer para as centenas de alunos que estão de férias e procuram atividades recreativas. Nos últimos dez dias, dobrou o público médio espontâneo que diariamente passa pelo local, informou a administração municipal de Ipatinga.

Além das exposições permanentes que já existem no local, a aposta da gerência do Parque para atrair o público são os experimentos realizados na área externa. Um deles é o “Foguete D’água”, que consiste em um experimento de lançamento de foguete (uma garrafa pet cheia de líquido).

“No último sábado (20), chegamos a 50 anos desde o dia em que o primeiro homem foi à lua. Então focamos em experimentos astronômicos ligados a esse tema. Um dos grandes motivos da existência do Parque é a popularização da ciência. Então, nada melhor que trazer esse conhecimento científico para as pessoas que estão nos visitando”, comentou o coordenador do Parque da Ciência, Riler Scarpati.

A gerente do Parque da Ciência, Graziella Matos Costa, reforça que o resgate e a revitalização de uma forma geral do Parque Ipanema têm atraído as famílias de Ipatinga para o complexo. “Acredito que essa movimentação no Parque da Ciência também é fruto desta mudança de visual e dos cuidados que a administração municipal tem tido com o Parque Ipanema. Acaba que as famílias foram resgatadas e estão visitando toda a área do complexo, o que gera consequentemente uma maior visitação no Parque da Ciência”, descreve.

Funcionamento

O Parque da Ciência fica aberto de segunda a quinta-feira, de 8h as 11h, e de 13h as 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3829-8365.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

25 de julho, 2019 | 09:07

“Prof. Riler, que tal organizar um curso para os terraplanistas? Provavelmente não acreditam que o homem foi à Lua e nem que irá a Marte.”

Envie seu Comentário