Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de julho, de 2019 | 13:00

Atrações infantis em cartaz no Centro Cultural Usiminas

Férias com oficina gratuita, “Pluft! o Fantasminha” e “A Bruxinha que Era Boa”

A programação do Férias no Centro Cultural Usiminas chega à última semana com muitas atrações. Até sábado (27), o público pode se divertir na Oficina de Férias Parque Sensorial Natural, um espaço interativo montado com diversas estações de brincar, criadas com elementos naturais.

Já o Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe peças infantis encenadas pela Copas Produções: “Pluft! o Fantasminha”, nesta quarta-feira (24), e “A Bruxinha que Era Boa”, na quinta-feira (25), sempre às 19h30.

Com entrada gratuita, o Parque Sensorial Natural oferece brinquedos feitos com bambu, pedra e pinha. A proposta do Coletivo Parque de Bambu (SP) é estimular sensorialmente bebês, crianças e famílias, via desenvolvimento motor, sensorial e cognitivo.

Divulgação/ACS CCU
Parque sensorial naturalParque sensorial natural
A Oficina de Férias é interativa e convida o público a exercitar os sentidos e a criatividade com os brinquedos, explorando torres de bambu, criando música com instrumentos alternativos, pisando em pedras e sementes, sentindo a terra e muito mais. O coletivo Parque de Bambu também vai ministrar oficinas de Marcenaria para Crianças no sábado (27).

A peça teatral “Pluft! O Fantasminha”, de Maria Clara Machado, sobe ao palco nesta quarta-feira (24), às 19h30. No sótão de uma casa vive uma divertida família de fantasmas: o fantasminha Pluft, que tem muito medo de gente; a Mãe, que faz deliciosos pastéis de vento; e Tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de um baú.

A tranquilidade do lugar termina quando o pirata Perna-de-Pau aparece trazendo a linda Maribel, uma garota raptada por ele. O vilão procura o tesouro do avô da garotinha, o capitão Bonança. O que não se esperava é que uma bela amizade iria se formar entre Pluft e Maribel, dando um novo rumo à história.

Na quinta-feira (25), também às 19h30, será apresentada a peça “A Bruxinha que era Boa”, também de Maria Clara Machado, uma paródia divertida e colorida dos musicais.

O espetáculo conta a história de Ângela, uma bruxinha diferente das outras que frequentam a Escola de Maldades da Floresta e que são preparadas para serem as piores bruxas do universo.

Caolha, Fredegunda, Fedorosa e Fedelha, junto com Ângela, serão avaliadas pelo bruxo mais malvado da floresta, que escolherá a pior bruxinha de todas e a premiará com uma vassoura a jato. Porém, nem os conselhos e ensinamentos da Bruxa-Chefe ajudam a bruxinha Ângela a ser uma excelente aluna e, como castigo, ela é presa na Torre de Piche.

SERVIÇO:
Oficina de Férias - Parque Sensorial Natural
Centro Cultural Usiminas
Até sábado (27) - das 10 às 21h
Entrada gratuita

Quarta-feira (24) – 19h30
Pluft! O Fantasminha
Quinta-feira (25) – 19h30
A Bruxinha que Era Boa (25/7)
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier). Informações: (31) 3822-3031.

Divulgação/ACS CCU
Parque sensorial naturalParque sensorial natural
Divulgação/ACS CCU
Pluft, o fantasminhaPluft, o fantasminha
Divulgação/ACS CCU
A bruxinha que era boaA bruxinha que era boa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário