24 de julho, de 2019 | 09:19
Trio é preso com um quilo de cocaína no bairro Bom Jardim
Entre os presos estão duas jovens, de Belo Horizonte, e um morador do bairro em Ipatinga
Uma barra de cocaína pura pesando cerca de um quilo foi apreendida pela Polícia Militar na rua Prímula, bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Três pessoas foram presas, dentre as quais duas jovens, uma de 17 anos e outra de 20 anos, e um jovem de 29 anos, já com passagens policiais.
Os policiais militares comandados pelo capitão Anselmo Pedrosa, da 143ª Companhia Tático Móvel, receberam informações segundo as quais pessoas da Região Metropolitana de Belo Horizonte traziam drogas para Ipatinga. O tráfico era realizado por mulheres transportando o material ilícito em carros de transporte de passageiros via aplicativos.
Durante monitoramento, na tarde de terça-feira (23), os PMs viram um Chevrolet Cobalt com duas mulheres e passaram a seguir o carro com as suspeitas. O motorista parou na rua Prímula com as passageiras chamando o morador de uma casa, identificado depois como A.R.L., de 29 anos. Assim que elas retiravam a droga de uma bolsa, os militares passaram a agir visando abordar o trio.
Ao perceber a presença da polícia as mulheres correram para os fundos da residência e A.R. pegou a bolsa jogando-a pela janela. O objeto foi recolhido e, no seu interior, foi encontrada uma barra de cocaína pura, de acordo com a PM, avaliada em mais de R$ 20 mil. Além do jovem A.R., foi presa K.S.G., de 20 anos, e uma adolescente de 17 anos foi apreendida.
Os policiais, com o apoio de cães da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca) realizaram buscas na residência e encontraram seis buchas de maconha no quarto de A.R., um pino vazio, usado para acondicionar cocaína e ainda material usado para embalar entorpecentes.
Confissão
As duas jovens confessaram que pegaram um carro de aplicativo e transportavam a droga, mas não confirmaram se a droga seria para A.R., nem informaram a origem da cocaína. As duas são de Belo Horizonte, mas a jovem de 20 anos mora no Bom Jardim há 15 dias. Na casa dela, os PMs apreenderam balança de precisão e um rolo de plástico-filme que pode ser usado para embalar entorpecente.
A adolescente de BH alegou que veio visitar a amiga e as duas iriam fazer uma visita ao jovem no Bom Jardim. A situação confirmada pelo suspeito preso. As duas pessoas maiores de idade têm passagens policiais, conforme informações da Polícia Militar e foram autuadas em flagrante no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]