Quatro presos com 10 Kg de maconha em Timóteo

Operação da PM envolveu policiais de duas cidades para as diligências que resultaram na apreensão da droga

Divulgação Polícia Militar


O entorpecente e cerca de R$ 2 mil apreendidos pelos policiais militares

Uma operação da Polícia Militar, desencadeada no fim da tarde de terça-feira (23), resultou na apreensão de cerca de dez quilos de maconha e quatro pessoas presas por envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas. A ocorrência começou na rua Santa Catarina, no bairro Alvorada, em Timóteo, e ainda teve desdobramentos em Coronel Fabriciano.

De acordo com informações apuradas pelo Diário do Aço, o Serviço de Inteligência da 85ª Companhia estava monitorando uma gangue denominada “ALV” no bairro Alvorada, situação que já culminou em prisões e apreensões de material relativo ao tráfico de drogas ilícitas em outras operações.

Os PMs receberam denúncias segundo as quais uma grande quantidade de drogas seria entregue novamente no bairro. Com isso, os policiais passaram a monitorar J.H.S.C., de 24, e B.G.S.S., de 21 anos que seriam os responsáveis pelo recebimento da droga levada por M.G.A., de 41 anos, morador do bairro Caladinho de Baixo, em Coronel Fabriciano, que agiria com R.V.S.F., de 28 anos, conforme a denúncia.

Os policiais perceberam quando os entregadores chegaram em uma VW Saveiro pela rua Santa Catarina. As equipes viram J. e B. descendo o morro para se encontrarem com M. e R. na Saveiro, momento que os PMs abordaram os suspeitos.

M.G. conseguiu fugir correndo e deixou o veículo para trás, para escapar do flagrante. Já R.V. não conseguiu fugir e foi preso dentro da picape. No veículo os policiais relatam que encontraram 15 barras de maconha. B.G. também não conseguiu sair e acabou detido no cerco policial.

J.H. correu para o morro e montou em uma motocicleta, mas ele também não teve sucesso na fuga sendo abordado e preso pelos policiais militares.

Além disso, o jovem não tinha carteira de habilitação e, por isso, levou uma multa de trânsito e teve o veículo recolhido ao pátio credenciado pelo Detran.

Foi presa também a namorada de um dos investigados. Uma equipe foi até a casa de M.G., que apesar dos esforços dos policiais conseguiu fugir do cerco no Alvorada, na rua Peru, no bairro Caladinho de Baixo, em Coronel Fabriciano.

O imóvel estava fechado, mas a proprietária abriu o portão a pedido dos PMs. No local havia a percepção de odor de maconha. Na garagem do imóvel estava um Fiat Marea com um dos vidros quebrados. Os policiais foram informados que pouco antes da chegada da PM, a jovem R.S.K.S., de 20 anos, esteve no local e saiu rapidamente em companhia de um homem em uma motocicleta. Ela carregava uma sacola nas mãos, de acordo com a denúncia.

Os policiais ainda se encontravam no interior do imóvel, quando a jovem R.S. chegou querendo saber o que ocorria. Ela recebeu voz de prisão e confessou que quebrou o vidro do carro para retirar duas sacolas de dentro do carro, uma delas continha cocaína, mas na outra não sabia do que se tratava.

Os PMs encontraram ainda na casa material usado para embalar entorpecentes e anotações possivelmente da contabilidade do tráfico.

Dinheiro apreendido

Uma outra equipe de policiais foi deslocada até a casa de R. o jovem que foi preso no interior da Saveiro em Timóteo. O irmão dele autorizou a revista no quarto do suspeito e lá foi encontrada a quantia de R$ 2 mil e um rolo de plástico-filme usado possivelmente para embalar drogas. Policiais descobriram que um amigo do investigado esteve na residência e possivelmente retirou objetos ilícitos pouco antes da chegada dos policiais.

Os quatro presos e o material ilícito, incluindo cerca de dez quilos de maconha, foram entregues na delegacia de Polícia Civil. Os policiais militares realizaram buscas para tentar localizar os outros envolvidos, mas sem sucesso até o encerramento da ocorrência, mas as informações dos suspeitos foram repassadas para a continuidade das investigações por parte da PC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO