22 de julho, de 2019 | 16:20
4ª Divisão classifica quatro para Série C do Brasileirão do ano quem vem
Eles irão ocupar os lugares das quatro equipes a serem rebaixadas este ano da fase classificatória da Série C, que ainda não se encerrou
Manaus-AM, Brusque-SC, Ituano-SP e Jacuipense-BA são os quatro novos integrantes da Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Eles irão ocupar os lugares das quatro equipes a serem rebaixadas este ano da fase classificatória da Série C, que ainda não se encerrou.
O Manaus, depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, venceu o Caxias por 3 a 0 e conseguiu o feito inédito diante de 44 mil torcedores, na Arena Vivaldo Lima, em Manaus. O time é treinado pelo mineiro Wellington Fajardo, ex-goleiro do Cruzeiro e América, e técnico de Tupi, Democrata-GV, Villa Nova e Patrocinense.
O Brusque foi o melhor dentre os classificados. No último mata-mata fez 4 a 0 no Juazeirense, da Bahia, depois de perder por 1 a 0 no interior baiano.
O Ituano fez a quarta melhor campanha dentre os semifinalistas. Eliminou nas quartas de final o Itabaiana, de Sergipe. Ganhou em casa o jogo de ida por 3 a 1 e no último domingo perdeu por 1 a 0, mas ficou com a vaga pelo saldo de gols.
O Jacuipense, da cidade de Riachão do Jacuipe, na Bahia, é outro classificado para a Terceira Divisão do Brasileiro. Empatou fora de casa com o Floresta-CE por 1 a 1 e venceu, no fim de semana, jogando em casa, por 1 a 0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]