22 de julho, de 2019 | 09:53

Clássicos do Rock com orquestra

Músicos de Câmara vão apresentar espetáculo em São Domingos do Prata

O Ciclo Cênico Musical encerra a sua temporada de música instrumental 2918/2019 indo às cidades de Iapu e São Domingos do Prata e levando a Orquestra de Câmara do Vale do Aço.

Foram nove cidades visitadas, com 11 apresentações e reunindo cerca de 150 instrumentistas. A apresentação em Iapu aconteceu na noite de sábado (20), na Praça da Matriz.

Em atividade desde o ano 2000, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço tem feito várias apresentações no Centro Cultural Usiminas, tendo como tema a MPB, trilhas sonoras de filmes, noite portenha, natal e música clássica.

Gustavo Lyra
Apresentação da Orquestra de Câmara do Vale do Aço em IapuApresentação da Orquestra de Câmara do Vale do Aço em Iapu
Sob a regência do maestro Vinícius Saturnino Chave, a OCVA reúne em torno de 30 instrumentistas de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga.

Em Iapu, apresentou “Clássicos do Rock”, um tributo ao Queen, Linkin Park, Guns & Roses, Pink Floyd, Black Sabbath, Metallica, Led Zeppelin e outras bandas que consagraram o gênero musical.

São Domingos do Prata
A Orquestra de Câmara do Vale do Aço abre as apresentações em São Domingos do Prata às 20h do próximo sábado (27), no palco montado na Rua Padre Pedro Domingues, no centro da cidade.

O Ciclo Cênico Musical integra a programação da 5ª edição do Vesperal, realizado pela Prefeitura Municipal e seu Departamento de Cultura em comemoração ao aniversário da cidade.

A anfitriã da noite será a Corporação Musical Santa Cecília, de São Domingos do Prata, que receberá as corporações de São Sebastião (Bela Vista de Minas) e São Luiz Maria de Montfort (João Monlevade).

A Corporação Musical Santa Cecília existe desde 1943. No início, foi dirigida pelo Professor Tacinho e depois pelo Mestre Pelágio, formando vários músicos.

Já a Corporação Musical São Luiz Maria de Montfort foi fundada em 1994 visando despertar e aprimorar os talentos artísticos de seus integrantes.

De Bela Vista de Minas vem a Corporação Musical São Sebastião, que desde 1983 desenvolve trabalhos educativos e o ensino de instrumentos de sopro e aulas de iniciação musical, contribuindo para o desenvolvimento pessoal dos participantes.

A circulação do Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento tem patrocínio da Cenibra (Lei Federal de Incentivo à Cultura), apoio do Instituto Cenibra, Prefeituras de Iapu e São Domingos do Prata, Associação Pró-Cultura de Ipatinga e Grupo Boca de Cena. A produção é de Claudinei de Souza, com realização de Marilda Lyra e Ministério da Cidadania. A entrada é franca.

SERVIÇO:
Ciclo Cênico Musical – Arte em Movimento
Orquestra de Câmara do Vale do Aço
Clássicos do Rock
Sábado (27) – 20h
Rua Padre Pedro Domingues - Centro
São Domingos do Prata
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário