21 de julho, de 2019 | 14:21

A escolinha está de volta!

Globo exibe a 5ª temporada da nova “Escolinha do Professor Raimundo”

A quinta temporada da nova “Escolinha do Professor Raimundo” já está brilhando no canal Viva, mas no próximo domingo (28) a atração consagrada por Chico Anysio vai estrear na tela da Globo, na TV aberta. Entre as novidades, cenários inéditos e o retorno de personagens emblemáticos.

Dirigidos por Cininha de Paula, os novos episódios foram gravados numa parceria entre a Rede Globo e o Canal Viva, com redação final de Leonardo Lanna. Quem dá vida ao lendário Professor Raimundo é Bruno Mazzeo.

Divulgação/Estevam Avellar-RG
O antigo Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck) encontra o novo Nerso da Capitinga (Gui Santana) na sala de aula O antigo Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck) encontra o novo Nerso da Capitinga (Gui Santana) na sala de aula
Ao longo deste ano letivo, a turma vai interagir em cenários inéditos. O público verá Seu Boneco (Marcius Melhem) e seus colegas durante a merenda, no espaço do refeitório.

Uma releitura da sala da direção será o local das conversas particulares que prometem encher o professor Raimundo de cabelos brancos e arrancar muitos risos dos fãs. Mais diversão está reservada para as atividades artísticas na sala de artes, comandadas pelo professor Capilé Sorriso, revivido agora por George Sauma.

O professor de música, no entanto, não será o único personagem da versão original a reaparecer na nova Escolinha. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato, os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão com as matrículas confirmadas na turma de 2019.

Depois de um ano nas alturas, Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) também retorna à terra firme e desembarca na Escolinha. “Estes personagens voltam em 2019 trazendo novos ares para a sala de aula, e junto com os novos cenários e as formas de interação entre os alunos, são as novidades de 2019”, observa Leonardo Lanna.

Divulgação/Estevam Avellar-RG
A visita ilustre de Orlando Drummond, o Seu Peru da versão original do humorístico, encantou a todos no setA visita ilustre de Orlando Drummond, o Seu Peru da versão original do humorístico, encantou a todos no set
Entre uma tirada e outra, os alunos receberão ainda visitas ilustres que prometem encontros emocionantes. Uma delas é a participação especial de Nerso da Capitinga (Pedro Bismarck), encontrando em sala de aula o atual Nerso da Capitinga vivido por Gui Santana.

Em outro momento de nostalgia, Nizo Neto, o interprete original de Ptolomeu encontra Otaviano Costa, da nova versão.

Além disso, a visita ilustre de Orlando Drummond, o Seu Peru da versão original do humorístico, encantou a todos no set dos Estúdios da Globo. No meio da gravação de um episódio, os ‘alunos’ saíram da sala a pedido da diretora Cininha de Paula e o humorista entrou no local.

Quando voltaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante anos, com o figurino completo de Seu Peru. O último a entrar foi Marcos Caruso, o herdeiro do personagem, que não conseguiu segurar as lágrimas ao ver a inspiração personificada.

Divulgação/Estevam Avellar-RG
Os alunos da nova “Escolinha do Professor Raimundo” vão alegrar as tardes dominicais da Globo a partir do dia 28Os alunos da nova “Escolinha do Professor Raimundo” vão alegrar as tardes dominicais da Globo a partir do dia 28
Prestes a completar 100 anos, Orlando recebeu o carinho dos amigos, que cantaram até parabéns em comemoração ao seu centenário, que será celebrado em outubro. Em cena, Drummond interagiu com Marcos Caruso e arrancou as gargalhadas da plateia com os trejeitos e bordões que despertam a memória afetiva do público, como o clássico “Tô porrr aqui”.

As equipes de criação e produção eram puro êxtase com a homenagem, que, mesmo antes de ir ao ar, entrou para a história da TV brasileira. “Rever o Orlando Drummond 30 anos depois, no programa onde comecei como assistente de direção e ele ainda se lembrar da forma como eu era chamada pelo Chico Anysio, foi uma emoção única”, declarou Cininha de Paula.

“Foi emocionante ver o Orlando lúcido, com saúde, aos quase 100 anos, e poder homenagear o grande artista que ele é. Foi linda a gravação. A ‘Escolinha’ é o lugar para isso, um programa que em si já é uma linda homenagem aos grandes comediantes que criaram tipos inesquecíveis”, disse Marcius Melhem.

Entre homenagens e novidades, a quinta temporada da nova “Escolinha do Professor Raimundo” tem tudo para agradar!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Henrique Cesar

22 de julho, 2019 | 12:15

“Nova Escolinha é 10. Gostaria de dar uma sugestão. Que tal fazer um programa onde todos os alunos acertem as perguntas feitas pelo professor Raimundo? Acho que seria bem legal. Grande abraço.”

Envie seu Comentário