20 de julho, de 2019 | 17:05

Atlético enfrenta Fortaleza de olho no topo da tabela

O técnico Rodrigo Santana deve poupar apenas o volante Jair e o meia Otero

Bruno Cantini
Bem colocado no Brasileirão, Galo entra em campo hoje com equipe de titularesBem colocado no Brasileirão, Galo entra em campo hoje com equipe de titulares

Na quarta posição do Brasileirão, com 19 pontos, o Atlético enfrenta o Fortaleza neste domingo com força total para subir ainda mais na tabela. Para a partida das 16h, no Independência, o técnico Rodrigo Santana deve poupar apenas o volante Jair e o meia Otero, que ganharam vaga no time titular nos últimos jogos e foram bem no clássico contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

“Nosso planejamento é força máxima. A gente vê o Jair como um jogador titular, nos dois últimos jogos ele entrou e foi muito bem, saiu, pois me pediu. Pois fez um jogo muito desgastante, correu quase 12 quilômetros lá em Chapecó, viajou a madrugada toda, fez um jogo de alta intensidade, já tinha o amarelo, estava discutindo muito com o árbitro ali, aí procuramos colocar uma referência. Mas é um cara muito útil, e se tiver em condições de jogo, para domingo com certeza vai ter, mas se for sobrecarregar a gente prefere poupar”, declarou o treinador alvinegro.

Quem também deve ser poupado é Otero, que ainda não está no mesmo ritmo dos companheiros, por ter voltado recentemente do futebol árabe. “O Otero entra mais ou menos no caso do Jair, que não vinha com sequência. Além de um ano fora, em campeonato onde não tem tanta competitividade quanto o Brasileiro e essa sequência de jogos, além disso, ele ainda ficou três semanas na casa dele, de férias. Temos que ter cautela, para não estourar e perder um jogador muito importante, não só nos 90 como na bola parada”, apontou Santana.

Com essas ausências, o Galo deve enfrentar o Fortaleza com: Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison (Jair) e Elias; Chará, Luan e Cazares; Alerrandro.

Homenagem a Adilson

Antes da partida de hoje, o Atlético vai homenagear o volante Adilson, que precisou se aposentar do futebol por conta do diagnóstico de uma cardiomiopatia hipertrófica - problema cardíaco que poderia gerar arritmia e, eventualmente, morte súbita durante a prática de exercícios de alto rendimento.

O ex-jogador e agora assistente técnico do clube vai receber uma camisa personalizada e uma placa de agradecimento. Além disso, Adilson também vai entrar em campo com os jogadores, participar da execução do hino nacional e dar o pontapé inicial da partida. Todos os membros da comissão técnica vão usar camisas com o nome de Adilson e o número 21 às costas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário