20 de julho, de 2019 | 07:11

Sabemi mantém autonomia financeira e crescimento acima do PIB

Com capital fechado e sem ligação com bancos, Sabemi mantém fluxo financeiro autônomo e com crescimento acima do PIB

Divulgação
A gaúcha Sabemi é a única seguradora de capital fechado sem ligação com grandes bancos do mercado de seguros de acidentes pessoais no Brasil A gaúcha Sabemi é a única seguradora de capital fechado sem ligação com grandes bancos do mercado de seguros de acidentes pessoais no Brasil

Uma das 150 melhores empresas brasileiras para trabalhar, segundo pesquisa feita pela revista Você S/A, em parceria com a Fundação do Instituto de Administração (FIA), a gaúcha Sabemi é a única seguradora de capital fechado sem ligação com grandes bancos do mercado de seguros de acidentes pessoais (AP) no país.

Essa autonomia financeira coloca a companhia com crescimento acima do Produto Interno Bruto (PIB), mesmo num cenário da retração da economia.

Atualmente, a lista de classificação das cinco maiores empresas de seguro de acidentes pessoais do Brasil é liderado pela Zurich, uma companhia suíça. As outras quatro são a Bradesco Seguros, a Itaú Seguradora, a espanhola Santander e a Sabemi Seguradora. O grupo gaúcho está presente em todo país há 45 anos.

O seguro de acidentes pessoais é uma alternativa inteligente para oferecer garantias de grandes valores financeiros aos segurados, em razão do baixo valor de prêmio. Entre as diferentes modalidades de seguro de pessoas, ele é o mais barato.

Essa modalidade é uma garantia para eventos fortuitos, imprevistos e aleatórios, com a morte do segurado, invalidez permanente (total ou parcial) e outros riscos causados – unicamente – por acidente. São acidentes pessoais, externos, que o segurado pode sofrer de forma súbita, violenta, imediata e involuntária, provocando lesões físicas ou morte.

Caso necessário, devido às lesões causadas pelo acidente, esse tipo de seguro ainda pode garantir tratamento médico. É um dos ramos dos seguros de pessoas que garante uma indenização ao segurado ou a seus beneficiários caso um dos riscos cobertos venha a se concretizar.

Clientes da Sabemi: Trabalhadores por conta própria, empresários e profissionais liberais

O seguro de acidentes pessoais é recomendado para quem trabalha por conta própria, empresários e profissionais liberais que dependem de boas condições físicas para exercerem suas atividades. Um acidente pode, por exemplo, forçá-los a parar de trabalhar temporariamente, significando interrupção de sua renda. Essa é uma condição em que, certamente, vale a pena ter esse seguro.

Além disso, o seguro de acidentes pessoais é indicado também para quem trabalha com carteira assinada em uma empresa que não fornece ao funcionário a opção de aderir a uma apólice coletiva de acidentes pessoais.

Inovação

A Sabemi entregou em abril de 2019 o primeiro certificado em braile para o aposentado da Marinha Jaime Cremonini Cavalheiro, vítima de um acidente de trabalho que tirou sua visão há 30 anos.

No Brasil há cerca de 500 mil deficientes visuais que até então não estavam incluídos de maneira eficiente em planos e iniciativas das seguradoras. A ação da Sabemi busca oferecer acessibilidade às pessoas que precisam de assistência especial.

“Ações inclusivas como esta são gratificantes e devem fazer parte do dia a dia da nossa companhia. São atitudes que enchem todos os colaboradores de orgulho”, avaliou o diretor-executivo da empresa, Antônio Carlos Pedrotti.

Histórico da SABEMI

Fundada no início da década de 1970, a Sabemi se tornou referência no ramo sendo premiada como a melhor empresa gaúcha do segmento, por seis anos consecutivos. A aposta na inovação e na autonomia financeira são os diferenciais que fazem com que a seguradora atue em praticamente todas as vertentes de seguros e concessão de crédito, reafirmando o bom relacionamento com os clientes como marca para se destacar no mercado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário