Líderes comunitários visitam Usina de Ipatinga

A companhia está promovendo visitas com diversos segmentos da sociedade para reforçar o relacionamento e ampliar o diálogo com a comunidade do Vale do Aço

Divulgação


Representantes de bairros vizinhos à Usiminas visitaram a empresa nesta sexta-feira

Lideranças comunitárias de bairros próximos à Usina de Ipatinga participaram, nesta sexta-feira (19), do programa “Usiminas de Portas Abertas”. A companhia está promovendo visitas com diversos segmentos da sociedade para reforçar o relacionamento e ampliar o diálogo com a comunidade do Vale do Aço.

“A Usiminas possui uma importante presença na região e a relação de parceria e respeito com as comunidades é essencial para o desenvolvimento sustentável da empresa e da cidade. Por isso, estamos estreitando, ainda mais, o relacionamento com nossos vizinhos”, explica o diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto.
Nesta sexta-feira, a empresa recebeu lideranças dos bairros Castelo, Cariru, Bela Vista, Das Águas, Imbaúbas, Bom Retiro, Horto e Santa Mônica. O grupo das Regionais 1 e 2 foi recepcionado pelo diretor da Usina de Ipatinga e profissionais das áreas de Meio Ambiente, Comunicação e Relações Institucionais.

“Foi uma manhã rica de informações onde tivemos também a oportunidade de conhecer parte da usina. Acredito que o projeto que será desenvolvido para estreitar as relações com a comunidade será benéfico para ambos, uma vez que nós cidadãos estaremos mais próximos da empresa e vice-versa”, disse Maria do Carmo Silva Melo, presidente da Associação de Moradores dos bairros Horto e Santa Mônica.

Além de dialogar sobre temas relacionados à atuação da empresa e questões ambientais, o grupo também pôde conhecer como o aço é feito e visitar linhas que produzem chapas grossas e aços galvanizados. Nas próximas semanas, novos convites serão feitos a lideranças de outros bairros e representantes de diferentes segmentos da comunidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO