19 de julho, de 2019 | 18:00

Obras do viaduto sobre a avenida Magalhães Pinto têm início

O viaduto, que foi construído na década de 60, tem 3,6 metros de altura e está com a estrutura em risco devido aos veículos de grande porte que acabam “entalando” na estrutura

Divulgação
Inicialmente será realizada uma conexão entre as alças do viaduto formando uma grande rotatóriaInicialmente será realizada uma conexão entre as alças do viaduto formando uma grande rotatória

A administração de Coronel Fabriciano, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), iniciou nesta sexta-feira (19) as intervenções para desvio de trânsito antes da interdição do viaduto da avenida Tancredo Neves, localizado sobre a avenida Magalhães Pinto. O objetivo é viabilizar uma obra de reforço estrutural do viaduto. Inicialmente será realizada uma conexão entre as alças do viaduto formando uma grande rotatória, informou o governo municipal.

O viaduto, que foi construído na década de 60, tem 3,6 metros de altura e está com a estrutura em risco devido aos veículos de grande porte que acabam “entalando” na estrutura. Hoje, a norma exigida pelo Dnit é que essa altura seja de no mínimo 4,5 metros.

“Essa é uma reivindicação antiga da população que vai garantir mais segurança para quem trafega pelo trecho,” explica a Gerente de Mobilidade Urbana e Transporte, Graziella Pereira.

Mudanças no trânsito
Atrelada à obra do viaduto, a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, juntamente com a Gerência de Mobilidade Urbana e Transporte, está realizando uma série de intervenções que vão ocorrer nos principais trechos: O primeiro será na ligação do centro da cidade ao Melo Viana, entre a rua São Sebastião, cruzando a Tancredo Neves, sentido à rua José Simeão - próxima à Feira Livre; o segundo será na avenida Julita Pires à avenida Tancredo Neves.

Segundo Graziella Pereira, as alterações estão sendo feitas em tempo hábil, pois como o trecho do viaduto ficará interditado por algum tempo, o trânsito sofrerá menos congestionamento e os motoristas terão alternativas de acesso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário