19 de julho, de 2019 | 18:30

Coronel Fabriciano realiza o 3º Festival de Férias

O festival é uma realização do programa de Educação Integrada – Educar Mais e faz parte da programação de 70 anos de Coronel Fabriciano

Divulgação PMCF
Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino devem participar do festival, durante os dias 22 e 26Cerca de 300 alunos da rede municipal de ensino devem participar do festival, durante os dias 22 e 26

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano realiza entre os dias 22 e 26, das 8h às 12h, o 3º Festival de Férias para os alunos da rede municipal. As atividades serão realizadas no Clube Olímpico Amaro Lanari, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e estimular o convívio social, privilegiando o respeito entre as crianças, informou a administração municipal.

Para participar do festival, foram selecionados quatro alunos de cada turma do 4º ao 8º das escolas municipais. Os alunos que foram contemplados com o Festival de Férias são aqueles que se destacaram no primeiro bimestre de 2019 com boas notas, frequência e desempenho. Também foram convidados alunos com necessidades especiais acompanhados pelos pais. Conforme a Secretaria Educacional, o Festival de Férias é uma forma de reconhecer e valorizar os alunos pelo empenho e incentivar os demais a se dedicarem no próximo semestre.

Mais de 300 alunos participarão do festival. Serão oferecidas atividades recreativas, aquáticas, contato com a natureza, além de dança e futebol de campo. Os participantes terão direito à camisa, viseira, mochila, lanche e transporte.

“Mais uma vez o município oferta o festival de férias, que proporciona aos alunos oportunidades de lazer e momentos de interação. Sabemos que muitos pais trabalham na época de férias escolares e não têm com quem deixar seus filhos. O festival é mais uma das ações da Gestão Novos Tempos para prevenir que nossas crianças fiquem expostas a qualquer eventualidade negativa nas férias”, destacou o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

O festival é uma realização do programa de Educação Integrada – Educar Mais e faz parte da programação de 70 anos de Coronel Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário