Encontro de Campistas reúne famílias em confraternização

Conforme o presidente do clube, José Carvalho, aproximadamente 800 pessoas, de diversas idades, participam do encontro e de suas atividades, sempre cercada por confraternização e amizade

Comida, diversão e o som dos pássaros. Este cenário já é tradição no Encontro de Campistas do Clube Náutico Alvorada – Lagoa Silvana, que atrai, a cada ano, centenas de pessoas. A 16º edição do evento teve início no dia 18 e vai até este domingo (21), e já é considerado sucesso por quem está acampado no local. Conforme o presidente do clube, José Carvalho, aproximadamente 800 pessoas, de diversas idades, participam do encontro e de suas atividades, sempre cercada por confraternização e amizade.

Quem participa das atividades têm à disposição estrutura e segurança 24 horas. Os campistas levam as barracas e tudo o que quiserem para seu conforto. O clube tem vestiários e profissionais preparados para dar atenção e suporte. Geter Patrício D’Ávila soube do acampamento por meio do irmão, que já tem costume de acampar no clube.

“Ele sempre falou muito bem do acampamento que é muito organizado e tudo mais. Sou de Ipatinga, onde fui vereador nos anos 1980, mas comecei a participar das atividades aqui há pouco tempo. Estou com familiares, num momento de descanso e de reuni-los. Aproveito a oportunidade e indico esse espaço para outras pessoas. É muito gostoso e estruturado”, resumiu.

Maria José Caldeira Rocha não abre mão de ir e levar a família junto. “Acampo há muitos anos e sou associada dede 1972. Gosto de vir porque é um lugar de descanso, fora do barulho da cidade. Aqui somos todos unidos. Meus filhos e netos já nascem e crescem aqui dentro, com três meses de vida já os trouxe, antes não tínhamos a estrutura tão boa como hoje, e mesmo assim, eles vinham novinhos. Os netos, assim que caem o umbigo, já estão aqui”, brincou.

O presidente do clube explica que o encontro foi pensado para ser um momento acolhedor e de reunião entre amigos e familiares. “É como se fosse uma cidade pequena, cercada por solidariedade e um clima muito bacana, que nos inspira. Temos caça ao tesouro, apresentações musicais, bingos e uma série de atividades para adultos e crianças.

Acredito que é o que tem faltado à sociedade, reunir as pessoas, conversar e esquecer um pouco o celular e a rotina. Ficar aqui ao som dos passarinhos e de uma lua cheia não tem preço. Esta é a 16º edição e está cada vez mais forte.

Esse encontro de campistas é muito antigo e, nesses moldes, não conheço outro, é um diferencial do clube, certamente”, avaliou José Carvalho.

Fotos: Bruna Lage

O presidente, José Carvalho, acredita que o encontro é um diferencial do clube



Entre barracas e muita diversão, familiares e amigos compõem o cenário do encontro



Geter Patrício aprovou o encontro de campistas e quer voltar outras vezes



Pinturas feitas por crianças enfeitam a área de camping



Maria José Caldeira Rocha não abre mão de participar e levar a família junto


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO