19 de julho, de 2019 | 15:52

Competência

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
Não foi nenhuma surpresa, a eliminação do Atlético na Copa do Brasil para o Cruzeiro. Afinal, a Raposa continua quase que imbatível em mata-mata, principalmente quando enfrenta times brasileiros.
Isso se deve a um treinador experiente e excelente gestor de grupo. Ele já se envolveu em 29 jogos de mata-mata na carreira, e passou em 24. Essa será sua quarta semifinal seguida de Copa do Brasil com o Cruzeiro.

O elenco da Raposa é recheado de jogadores vencedores, focados em grandes jogos, que gostam de vencer sempre. Prova disso é que, nos últimos cinco anos, o clube conquistou sete títulos. Foram dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. E mesmo estando muito mal no brasileirão atual, ocupando a zona de rebaixamento, Mano Menezes vai mandar um time reserva a campo neste sábado, às 17h, em Salvador, diante do Bahia.

Independente do resultado, a estratégia do técnico celeste é acertada, uma vez que o time terá mais uma prova de fogo na terça-feira (23), contra o River Plate, na Argentina, pela Copa Libertadores.

Fracassado
Ao contrario de seu rival, o Atlético tem um elenco com muitos jogadores acostumados com as derrotas. São vários fracassos e insucessos desde a temporada de 2015. A equipe está recheada de jogadores desinteressados, sem gana por taças, que tratam os vexames com naturalidade.

Mais uma vez o clube teve a chance de aumentar a crise no rival, e bambeou as pernas outra vez. Pior ainda. A torcida atleticana está sendo conivente com um elenco tão descompromissado. O time alvinegro foi eliminado e saiu aplaudido de campo.

Com todo o respeito aos atleticanos que estiveram no Horto na última quarta-feira (17), mas acho que a atitude de aplaudir um time eliminado, apenas por ter feito um jogo bom e ter vencido seu rival, deixa os jogadores na zona de conforto, pois eles imaginam que os insucessos não incomodam seu torcedor apenas porque correram muito em campo.

Enquanto insistir em seguir a linha de viver apenas das glórias do passado, o torcedor do Atlético viverá mais uns 50 anos sem ganhar nada importante. Estão acomodados demais, assim como os atuais comandantes do clube, que são fraquíssimos nos bastidores da bola.

Enquanto Mano Menezes blindou seu elenco dos problemas extracampo vividos pelo Cruzeiro, treinando e focando a equipe, o Atlético ficou olhando para o tempo no período da Copa América. O time foi na onda de boa parte de sua torcida, que ficou nas redes sociais compartilhando os seguidos ‘memes’ das investigações que acontecem no rival.

O que valem são os resultados positivos, conquistas, e sempre bater o rival dentro de campo. E isso o Cruzeiro faz bem, e por isso vem mantendo uma supremacia incrível diante do Atlético. E tem mais. Dia 4 de agosto o Atlético terá outra chance de deixar o Cruzeiro na parte de baixo da tabela do Brasileirão. O jogo será no Estádio Independência, e será que o filme vai se repetir? Pelo histórico que temos assistido, mais uma vez o Galo deverá recuperar a Raposa. Anotem aí.
 
BOLA NA ÁREA 
Na próxima segunda-feira (22), o programa Bola na Área será transmitido direto do Fred Bar e Cupim, ao lado da Copasa, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Música ao vivo com Claudinho Silva. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes.
 
Contatos com a coluna: E-mail- [email protected]. WhatsApp- (31)98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário