Trio é preso por roubo em residência em Ipatinga

Criminosos atacaram casal depois de anúncio de venda de Playstation em grupo de mídia social

Enviada por leitor


Entre os produtos apreendidos estão garrucha,munição e réplica de pistola

Três criminosos invadiram a casa de uma família em Ipatinga, mantiveram um casal sob mira de uma arma, trancando-os dentro de um quarto e roubaram tudo o que puderam carregar. Fugiram para Coronel Fabriciano, onde moram, mas acabaram descobertos e presos. Os bens levados das vítimas foram recuperados. O roubo começou a ser arquitetado, quando um dos bandidos teve acesso a um anúncio de venda de um Playstation, no Facebook.

O caso foi registrado na rua Camomila, no bairro Esperança, em Ipatinga, em uma ocorrência que começou na noite de quinta-feira e terminou na madrugada dessa sexta-feira (19), envolvendo roubo, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo, conforme apurou o Diário do Aço.

Inicialmente, o jovem J.G.D., de 25 anos, e J.D.G., de 28 anos, anunciaram a venda de um videogame Playstation PS4 em um grupo no Facebook. Deilson Junior do Carmo Silva, de 22 anos, entrou em contato e marcou de se encontrar com a jovem para negociar o equipamento.

Na hora marcada, na noite de quinta-feira, Deilson, acompanhado de Igor Vinícius Paulo da Cruz Araújo, de 18 anos e um adolescente, de 17 anos, chegaram à residência das vítimas, em um veículo Honda Fit de cor prata. Deilson desceu com um dos comparsas e os dois entraram na residência.

Quando já se encontravam no interior do imóvel, um deles empunhou uma arma e anunciou o roubo. Trancaram as vítimas em um dos quartos da residência e reviraram a toda a casa, de onde subtraíram vários equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, dinheiro, cartão do banco Itaú e vários outros pertences.

Os criminosos carregaram tudo o que puderam para o carro e fugiram. Os jovens conseguiram se libertar e acionaram a Polícia Militar. As buscas foram iniciadas e as informações levaram os policiais à conclusão que os autores do crime eram da cidade de Coronel Fabriciano. Os envolvidos foram identificados, bem como a localização deles.

O 58º Batalhão da PM foi acionado e enviou equipes ao endereço de um dos bandidos, onde eles foram encontrados ainda na posse dos bens levados das vítimas em Ipatinga e a arma de fogo usada no crime.

Também foi apreendido o Honda Fit usado pelo trio no ataque aos jovens no bairro Esperança, em Ipatinga. Com os criminosos foram encontradas, uma garrucha calibre 22, seis cápsulas intactas de calibre 22, e uma réplica de pistola (air soft). Os dois adultos foram presos e o adolescente de 17 anos apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.



Investigados como autores de roubo a mão armada e cárcere privado de mulheres em Ipatinga estavam na posse dos bens roubados

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO