19 de julho, de 2019 | 06:09

Estande da Fiemg na Expo Usipa terá simulação computacional

Uma equipe de consultores estará à disposição para explicar as finalidades e os benefícios das consultorias em ISO, Lean Manufacturing, Eficiência Energética, NR12 e Indústria mais Avançada

Divulgação
Visitantes poderão conhecer os produtos, serviços e projetos da entidade no estande montado na feiraVisitantes poderão conhecer os produtos, serviços e projetos da entidade no estande montado na feira

Além da apresentação dos produtos, serviços e principais projetos ofertados pelo Sistema Fiemg, os visitantes poderão conhecer a simulação computacional fluidodinâmica no estande da entidade na 31ª Expo Usipa. “Essa simulação é utilizada para realizar pesquisas principalmente para os setores siderúrgicos, de materiais refratário, de mineração, químico e metalmecânico”, explica o pesquisador do Centro de Excelência em Engenharia do Vale do Aço – CEE VA, Emanuel Augusto.

Uma equipe de consultores estará à disposição para explicar as finalidades e os benefícios das consultorias em ISO, Lean Manufacturing, Eficiência Energética, NR12 e Indústria mais Avançada.

“Durante os três dias de exposição, apresentaremos também um simulador de processo de soldagem utilizado nos treinamentos dos cursos do Senai. Esse simulador auxilia no aprendizado inicial do aluno, dando mais segurança para que ele possa realizar o processo na prática; além da aplicabilidade de uma impressora 3D para demonstrar seu funcionamento em projetos de pesquisa”, reforça Emanuel.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, este é 18º ano consecutivo da Fiemg como expositor no evento. “Nossa expectativa, assim como nos anos anteriores, é apresentar as áreas de atuação da Fiemg Regional Vale do Aço, reforçar e estimular o associativismo e oferecer soluções para as indústrias através dos Sindicatos, Sesi, Senai e IEL, tornando-as competitivas e sustentáveis”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário