18 de julho, de 2019 | 16:12

Artesãos batem recorde de vendas na maior feira da América Latina

A Fenearte ocorreu em Olinda/PE, no período de 3 a 14 de julho

Divulgação SEDE
Artesãos mineiros aumentaram as vendas na Fenearte em relação à última ediçãoArtesãos mineiros aumentaram as vendas na Fenearte em relação à última edição

A participação dos mineiros na maior feira de artesanato da América Latina, Fenearte, rendeu a comercialização de peças e obras de arte de aproximadamente 300 artesãos de todo o Estado. As vendas totalizaram R$ 578.571, valor que equivale ao aumento de 20%, em comparação ao ano passado, informou o governo estadual. A Fenearte ocorreu em Olinda/PE, no período de 3 a 14 de julho.

Minas marcou presença com três estandes na feira, frutos de parcerias firmadas pela Diretoria de Desenvolvimento e Promoção do Artesanato, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), e financiamento da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Os espaços tiveram, ainda, apoio do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), ligado ao Ministério da Economia, Sebrae-MG e Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene).

Mais:
Vale do Aço tem representantes na maior feira de artesanatos da América Latina
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário