Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de julho, de 2019 | 16:02

Copa do Brasil

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Com grandes e emocionantes jogos e com decisões dramáticas, a competição atinge as semifinais sem a presença dos até então favoritíssimos Flamengo e Palmeiras, contrariando a previsão dos especialistas. Os confrontos agora serão entre Grêmio x Atlético do Paraná e Cruzeiro x Internacional.

O Cruzeiro passou muita dificuldade, e apesar da vitória fácil no primeiro jogo, levou sufoco no segundo, perdeu de 2 x 0 para o Galo mas garantiu a classificação. De olho na conquista do heptacampeonato, o time pega o Internacional do técnico Odair Hellmann, que depois de eliminar o Palmeiras passa a ser um forte candidato ao titulo. Outra equipe que chega forte é o Athletico do Paraná, do técnico Tiago Nunes, que eliminou o Flamengo nos pênaltis, em pleno Maracanã. O certo é que vêm mais decisões dramáticas e emocionantes por aí.

LIBERTADORES
River Plate x Cruzeiro duelam nessa terça-feira (23), às 19h15, no estádio Monumental de Núñez, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. De acordo com o técnico Marcelo Galhardo, o atacante Lucas Prato, o ‘Urso’, com é conhecido por lá, não deverá enfrentar o Cruzeiro porque está em fase de recuperação. Já o Cruzeiro, que enfrenta o Bahia na boa terra neste sábado (20), às 17h, vai ter pouco tempo para se preparar, mais vai com tudo pra cima dos argentinos.

ATLÉTICO X FORTALEZA
Com foco exclusivamente no Brasileirão, o Galo receberá a boa equipe do Fortaleza no Estádio Independência, neste domingo (21), às 16h. Embalado pela vitória no meio da semana contra o seu maior rival, o time mostrou que tem potencial e espera vencer para se manter no topo da tabela. Vale até sonhar mais alto.

AMÉRICA
Já que não ganha jogos, o Coelhão troca de técnico novamente para ver se a coisa melhora. Se bem que, em minha opinião, é a qualidade dos jogadores e as contratações equivocadas que são responsáveis pelos maus resultados, mas como sempre, quem paga o pato é o técnico. Vamos ver o que Felipe Conceição vai conseguir melhorar.

Ele era membro da comissão técnica e conhece bem o grupo, e isso é um ponto positivo. O próximo compromisso será contra o Vila Nova (GO), fora de casa, neste sábado (20), às 16h30. A espinhosa missão é acertar a defesa do time, que é a segunda mais vazada do campeonato, além de tirar a equipe do Z-4, ou seja, lutar contra o rebaixamento. Cai não, Coelhão.

UMAS E OUTRAS...
- Como é tempo de férias, o foco total na Usipa se desloca agora para a Expo, que vai começar na próxima quarta-feira (24). Por isso, não haverá nenhuma atividade esportiva no clube nesse fim de semana.

- No dia 31 de agosto próximo, o Ipaminas Esporte Clube vai comemorar 60 anos de uma história de muito sucesso. Nosso parceiro Renato Gonçalves, em parceria com a Art Publish, está trabalhando na produção de uma revista comemorativa da história do clube, que tem atualmente na presidência o desportista Nilson Pereira Gomes. A revista vai mostrar a história e orgulho dos personagens que fizeram parte do Ipaminas, que é mais antiga agremiação clubística do município. Vem coisa boa por aí.

- Uma indisciplina que deveria ser punida com mais severidade é essa de jogador de futebol tirar a camisa para comemorar o gol. No caso do Pedro Rocha, do Cruzeiro, a coisa foi pior ainda porque o gol não foi confirmado pelo VAR. Um cartão amarelo tomado de graça pode, por exemplo, tirar o jogador de uma partida final.

- Os técnicos Renato Gaúcho, Tiago Nunes, Odair Hellmann e Mano Menezes, classificaram os seus times para as semifinais da milionária Copa do Brasil. Do outro lado, Felipão, Jorge Jesus, Roger Machado e Rodrigo Santana ficaram de fora.

- Vem aí a tradicional Copa Ipatinga de Futsal promovida pela Liespe, para atletas das categorias Sub-9, 11, 13, 15 e 17. A novidade este ano é que na categoria Sub-17 também haverá equipes femininas. As inscrições estarão abertas na sede da Liespe a partir de agosto e a competição deverá começar na segunda quinzena do mesmo mês.

- Nosso agradecimento ao parceiro Newton Velten, assessor de imprensa da Liespe.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário