18 de julho, de 2019 | 14:50

Definidos os semifinalistas da Copa do Brasil

Os mandos de campo serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira, às 15h

Ricardo Duarte - Internacional
  O Internacional garantiu a vaga na semi ao bater o Palmeiras em casa O Internacional garantiu a vaga na semi ao bater o Palmeiras em casa

Cruzeiro x Internacional e Athletico-PR x Grêmio. Esses são os confrontos da semifinal da Copa do Brasil, definidos na noite desta quarta-feira. Somente por terem chegado a esta fase, os clubes já faturaram R$ 6,7 milhões. Os mandos de campo serão definidos em sorteio na próxima segunda-feira, às 15h, e as partidas serão realizadas nos dias 7 e 14 de agosto.

O Cruzeiro, maior vencedor do torneio com seis títulos, garantiu a vaga na semifinal após perder por 2 a 0 do Atlético nesta quarta-feira, resultado que não foi suficiente para reverter a larga vantagem de 3 a 0 adquirida pela Raposa no jogo de ida das quartas. O adversário do Cruzeiro no mata-mata agora será o Internacional, que perdeu o jogo de ida das quartas de final para o Palmeiras, em São Paulo e, no jogo de volta, venceu a partida no tempo normal por 1 a 0. Nos pênaltis, o Colorado bateu o Verdão por 5 a 4. O Inter conquistou a Copa do Brasil apenas uma vez, em 1992, enquanto o Palmeiras já levantou o troféu três vezes.

Athletico-PR e Flamengo empataram as duas partidas das quartas em 1 a 1. No jogo de volta, no Rio de Janeiro, a decisão foi para os pênaltis e o Furacão, que nunca venceu a Copa do Brasil, garantiu a classificação para a semifinal ao vencer o Rubro Negro, tri-campeão do torneio, por 3 a 1.

O time do Paraná enfrenta agora o Grêmio, segundo maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos. O Tricolor gaúcho se classificou para esta etapa do torneio depois de empatar em 1 a 1 em casa, contra o Bahia, e vencer o jogo de volta, em Salvador, nesta quarta-feira, por 1 a 0.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário