18 de julho, de 2019 | 13:01

Filhote de veado-campeiro escapa de incêndio em mata

Animal buscou refúgio em uma propriedade rural no Córrego Brejaúba, em Ubaporanga

Divulgação Policia Militar
O filho de veado-campeiro foi encaminhado para ser cuidado de uma veterináriaO filho de veado-campeiro foi encaminhado para ser cuidado de uma veterinária

Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou um filhote de veado-campeiro, que sobreviveu a um incêndio em uma mata no Córrego Brejaúba, na zona rural de Ubaporanga. O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira (18). O animal buscou refúgio em uma propriedade rural durante as chamas que destruíram o habitat natural do filhote.

O proprietário do terreno deparou com o pequeno veado-campeiro ao verificar os motivos dos latidos de cães. Eles afugentaram algumas aves de rapina que voavam em volta onde estava o filhote. As áreas de mata no entorno foram atingidas pelo incêndio florestal, possivelmente provocando a fuga do filhote para um local afastado.

Os militares do meio ambiente resgataram o filhote e o encaminhou para ser analisado e medicado por uma médica-veterinária no Centro de Assistência à Saúde (Casu)-Hospital Veterinário Joaquim Felício, em Caratinga. Ela atestou que o animal está bem, mas devido o pouco tempo de vida não pode ser devolvido ao seu habitat natural, e ficará sob cuidados veterinários na Usipa, em Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Slgc

19 de julho, 2019 | 10:52

“Que fôfo ! Ainda bem que se salvou do incêndio ??????”

Emmanuel da Costa Neiva

19 de julho, 2019 | 05:46

“muito boa ações da policia e da pessoa que encontrou o animal em extinção!”

Zoio de Zoiar

18 de julho, 2019 | 16:00

“Em pleno século XXI, ainda insistem em acabar com o pouco que nos resta. Toda ação tem uma reação. No dia que a mãe natureza resolver cobrar, a conta vai está caríssima. Depois não reclamemos desta covardia que temos feito com o nosso meio ambiente. Brasil tbm é o país da impunidade.”

Envie seu Comentário