Cruzeiro perde para o Atlético mas avança na Copa do Brasil

Como o Galo foi derrotado no primeiro jogo por 3 a 0, no Mineirão, o Cruzeiro podia perder por até 2 gols de diferença

Vinnicius Silva/Cruzeiro


Pedro Rocha chegou a fazer um gol na partida, porém, foi anulado após o juiz consultar o VAR
Na noite desta quarta-feira (17), o Cruzeiro perdeu para o Atlético por 2 a 0, na Arena Independência, porém, como o time celeste venceu a primeira partida por 3 a 0, acabou se classificando para a semifinal da Copa do Brasil.

Agora, o Cruzeiro aguarda a definição do seu adversário, que sai do confronto entre Palmeiras e Internacional, que se enfrentam nessa noite.

Já no sábado, o Cruzeiro irá enfrentar o Bahia, fora de casa, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Jogo
A primeira grande oportunidade do Cruzeiro aconteceu aos cinco minutos. Escanteio cobrado, Henrique desviou na primeira trave e a bola por pouco não sobrou para Fred, na pequena área.

A Raposa voltou a atacar com 17 minutos. Grande jogada de Marquinhos Gabriel na esquerda, ele se livrou de três marcadores, entrou dentro da área e serviu Robinho, o meia bateu de canhota à direita do gol de Victor.

Três minutos depois, falta na intermediária, Robinho cobrou, Patric jogou contra o próprio gol e Victor fez uma grande defesa para escanteio.

O rival chegou com grande perigo, pela primeira vez, aos 25 minutos. Jair lançou para Elias dentro da área, o volante virou chutando e Fábio fez uma grande defesa.

O Atlético chegou ao seu gol aos 34 minutos do primeiro tempo. Cruzamento na área, Fábio Santos escorou para o meio e Cazares chutou, sem chances para Fábio. Logo em seguida, a bola sobrou para Alerrandro dentro da pequena área, o atacante recebeu e bateu, Fábio fez uma outra boa defesa para evitar o segundo gol.

Segundo tempo
O Atlético foi o primeiro a atacar na etapa complementar. Toque de bola no ataque aos seis minutos, a bola sobrou para Otero, o meia arriscou e mandou à esquerda de Fábio.

Aos 18 minutos, contra-ataque do Cruzeiro, Orejuela serviu Pedro Rocha dentro da área, o atacante limpou a jogada e fez o gol. O Juiz revisou o lance no VAR e anulou o começo da jogada, marcando falta em Fábio Santos. Na confusão, David e Alerrandro foram expulsos.

O Atlético aumentou o placar aos 47 minutos. Bola cruzada na área, a zaga afastou e Patric ficou com o rebote e chutou no ângulo. 2 a 0.

O Cruzeiro segurou os ataques do adversário até o fim do jogo e conseguiu a classificação em cima do seu principal rival.

FICHA TÉCNICA
Atlético 2 X 0 Cruzeiro

Motivo: Quartas de final - 2º jogo - Copa do Brasil
Data: 17/07/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público presente: 22.045
Gols: Cazares aos 25 minutos do primeiro tempo e Patric aos 47 minutos do segundo tempo
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (CBF)

Atlético: Victor, Patric, Réver, Igor Rabelo, Fábio Santos; Jair (Ricardo Oliveira), Elias (Luan), Cazares, Otero (Geuvânio), Chará; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.
Cruzeiro: Fábio, Orejuela , Dedé, Léo, Egídio; Lucas Romero, Henrique, Robinho (Jadson), Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha; Fred (David). Técnico: Mano Menezes.
Cartões amarelos: Egídio, Robinho, Pedro Rocha (Cruzeiro), Jair, Ricardo Oliveira e Luan (Atlético)
Cartões vermelhos: David (Cruzeiro) , Alerrandro (Atlético)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO