
17 de julho, de 2019 | 15:45
Instagram testa tirar o número de curtidas no Brasil
Número de likes só poderá ser visto pelo dono do perfil, e não mais por seus seguidores
A partir desta quarta-feira (17), os usuários brasileiros deixaram de ter acesso ao número de curtidas angariadas pelos perfis presentes no Instagram. Antes testada em outros países, a mudança chegou nesta semana ao Brasil, mas isso não significa que o Instagram não terá mais curtidas. A quantidade de likes de uma postagem pode ser checada no próprio post, mas somente pelo dono do perfil, e não mais pelos seus seguidores.
A mudança na mídia social foi feita para tentar diminuir o clima de competição entre os seguidores e contribuir para que as pessoas foquem mais em contar suas histórias e não apenas esperar pelas curtidas, informou o Instagram por meio de comunicado oficial.
Por enquanto, a atualização não está disponível para todos os usuários.
O Instagram reforçou que a funcionalidade de likes não acabou, somente não ficará mais visível na timeline. A permanência ou não dessa nova interface vai depender da recepção do experimento.
A nova estratégia também visa combater os aplicativos que vendem seguidores e likes para celebridades e influenciadores digitais, tornando a interação entre os usuários mais real.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]