Instagram testa tirar o número de curtidas no Brasil

Número de likes só poderá ser visto pelo dono do perfil, e não mais por seus seguidores


A partir desta quarta-feira (17), os usuários brasileiros deixaram de ter acesso ao número de curtidas angariadas pelos perfis presentes no Instagram. Antes testada em outros países, a mudança chegou nesta semana ao Brasil, mas isso não significa que o Instagram não terá mais curtidas. A quantidade de likes de uma postagem pode ser checada no próprio post, mas somente pelo dono do perfil, e não mais pelos seus seguidores.

A mudança na mídia social foi feita para tentar diminuir o clima de competição entre os seguidores e contribuir para que as pessoas foquem mais em contar suas histórias e não apenas esperar pelas curtidas, informou o Instagram por meio de comunicado oficial.

Por enquanto, a atualização não está disponível para todos os usuários.

O Instagram reforçou que a funcionalidade de likes não acabou, somente não ficará mais visível na timeline. A permanência ou não dessa nova interface vai depender da recepção do experimento.

A nova estratégia também visa combater os aplicativos que vendem seguidores e likes para celebridades e influenciadores digitais, tornando a interação entre os usuários mais real.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO