CADERNO IPATINGA 2024

17 de julho, de 2019 | 09:09

PM apreende pinos com cocaína em poder de adolescente

Porções da droga estavam na posse do menor de idade no quarto dele, em Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Os pinos com cocaína foram apreendidos pelos policiais militares depois da abordagem ao adolescenteOs pinos com cocaína foram apreendidos pelos policiais militares depois da abordagem ao adolescente

Um adolescente de 16 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil com dezenas de pinos contendo cocaína. Os policiais militares flagraram o jovem trafegando em um ciclomotor pelo bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, no início da noite desta terça-feira (16). Com a apreensão de duas porções da droga com o infrator, os militares decidiram ampliar a busca e localizaram mais entorpecentes na casa dele.

Uma equipe da PM realizava uma operação no São Domingos, quando os militares viram o jovem suspeito em uma cinquentinha. O condutor mudou rapidamente a direção ao notar a presença dos policiais. Ele não obedeceu nenhuma das ordens de parada e tentou fugir.

Os militares cercaram o adolescente e, quando submetido à busca, foram encontradas na posse dele duas porções de cocaína, no bolso da bermuda. Os PMs foram até a casa do jovem onde se realizou uma vistoria. No quarto do menor de idade foram encontrados 28 pinos com cocaína, uma pedra da mesma substância e ainda um radiocomunicador.

Com a descoberta da droga, o adolescente alegou que comprou a pedra por R$ 600 e poderia desdobrá-la em cerca de 30 porções para o varejo. O infrator confirmou que está com uma dívida e, por isso, estava vendendo o entorpecente para quitar o débito. A mãe do infrator disse que o filho pegou a cinquentinha dela, sem a sua autorização.

O adolescente foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o entorpecente apreendido e os outros objetos oriundos do tráfico de drogas. A cinquentinha foi removida ao pátio credenciado pelo Detran depois das multas de trânsito confeccionadas pelos policiais militares.

Porções de maconha
Em outra abordagem a dois ocupantes de uma motocicleta, apreendidas porções de maconha na região do bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. D.J.S.S., de 29 anos, estava pilotando uma motocicleta e levava na garupa um adolescente de 17 anos. A equipe do Grupo Especializado de Policiamento Rápido Ostensivo (Gepmor) abordou os suspeitos na rua Israel.

O adolescente tentou engolir três buchas de maconha, mas sem sucesso. Em poder dele apreendida a quantia de R$ 77. Os policiais foram até a casa do infrator e encontradas mais oito buchas de maconha. O menor infrator alegou que iria levar a porções da droga até o bairro Pedra Linda. Os dois detidos foram encaminhados para a delegacia de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário