16 de julho, de 2019 | 17:30

Cruzeiro descarta ''já ganhou'' para o clássico

Para o defensor, o adversário será mais competitivo hoje, o que exigirá que o Cruzeiro mantenha o bom volume de jogo

Vinnicius Silva
Zagueiro Leo afirma que a equipe está focada para a partida de hoje, e que espera um Atlético ainda mais competitivoZagueiro Leo afirma que a equipe está focada para a partida de hoje, e que espera um Atlético ainda mais competitivo

Para sacramentar a classificação às semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira, o Cruzeiro pode até perder por dois gols de diferença para o grande rival, o Atlético. Como bateu o adversário na última quinta-feira, no jogo de ida do mata-mata, por 3 a 0, uma vitória simples, empate ou até mesmo uma derrota (por dois gols) são suficientes para a classificação celeste. Mesmo com este cenário totalmente favorável, a equipe afirma que não há clima de “já ganhou” na Toca da Raposa. Galo e Cruzeiro se enfrentam às 19h15 de hoje, no Independência.

“Não existe (clima de já ganhou). A gente vem frisando e reforçando que vai ser um jogo difícil, tudo pode acontecer, atenção redobrada, motivação e clima lá em cima para que a gente possa vencer”, aponta o zagueiro Leo.

Para o defensor, o adversário será mais competitivo hoje, o que exigirá que o Cruzeiro mantenha o bom volume de jogo. “A gente sabe que é uma decisão de 180 minutos, temos uma certa vantagem no primeiro jogo. O segundo jogo tende a ser mais difícil, tende a ser competitivo, principalmente por ser no Independência. (O Atlético) É um time de qualidade e de força. Mas a gente espera manter um ritmo, foco, nosso equilíbrio para que a gente consiga o objetivo. Não tem nada resolvido, a gente sabe que muitas coisas podem acontecer e o nosso foco é sempre buscar a vitória e avançar de fase”, ponderou.

Opções
Substituído ainda no 1º tempo do jogo contra o Botafogo, no domingo, por conta de um choque na cabeça que o deixou inconsciente, Ariel Cabral foi diagnosticado apenas com um trauma na face. O Cruzeiro vai avaliar a evolução do quadro clínico do volante, mas ele não deve ser problema para o confronto de hoje.

Com exceção do lateral direito Edílson, que trata de um estiramento na panturrilha direita, e do meia Rodriguinho, que se recupera de uma cirurgia na região lombar, todo o restante do elenco celeste está disponível para a decisão contra o Atlético.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário