PM localiza maconha escondida em alface, em Ipaba

Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas estava em regime de condicional depois de cumprir cadeia por tráfico de drogas

Divulgação Polícia Militar


As porções de maconha e crack foram encontradas pelo cão Lion, da Rocca

Um homem denunciado por envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas foi preso na noite desta segunda-feira (15). C.G.S., de 43 anos, estaria traficando na rua dos Imigrantes, no bairro Novo Horizonte, em Ipaba. Os policiais militares encontraram maconha, crack e até uma porção de maconha escondida no meio do alface, verdura guardada na geladeira.

O cabo Fabiano Duarte, do Pelotão da Polícia Militar, contou ao Diário do Aço que a casa de C. estava sendo monitorada, inclusive pelas câmeras do Olho Vivo. “Desde o nosso último turno de trabalho, nós recebemos as denúncias”, acrescentou o militar que participou da ocorrência.

Além de receber os usuários em casas, C. estaria guardando drogas em um lote vago, em meio à vegetação, em frente da residência dele. Os militares abordaram o imóvel, onde o suspeito autorizou a revista no local, mas em um primeiro momento nada de ilícito foi encontrado.

Cão farejador fez a diferença
O morador, que está em regime de condicional por condenação de tráfico de drogas, não contava que os PMs estavam com o cão Lion, da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca). O animal farejador foi acionado para novas buscas e, para a surpresa dos militares, uma porção grande de maconha entre as folhas de alface na sacola localizada na geladeira.

Os militares voltaram a utilizar o cão encontrando no terreiro, próximo da cerca, duas porções de maconha e quatro buchas prontas para a venda. No lote vago, Lion localizou mais dez buchas de maconha e 19 pedras de crack. C. negou ser dono do entorpecente localizado fora de casa, assumindo apenas a droga apreendidas na geladeira.

No celular do suspeito, os militares viram trocas de mensagens onde C. negocia venda de drogas e até de um revólver, arma vendida momentos antes da chegada da PM. O preso não quis revelar quem seria o comprador da arma. Ele foi encaminhado para a delegacia de Ipatinga com todo o material apreendido.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO