Oficinas gratuitas de férias e teatro

Programação inclui espetáculos de clássicos infantis com ingressos a preço popular

É tempo de pausa nas escolas, e o projeto de Férias no Centro Cultural Usiminas oferece uma programação cheia de atrações. Nesta quarta-feira (17) será aberta a oficina “Parque Sensorial Natural”, com instalações interativas para o público se divertir brincando até o dia 27 de julho.

Proposta pelo Coletivo Parque de Bambu (SP), a oficina de férias “Parque Sensorial Natural” será montada no foyer do Centro Cultural Usiminas, um espaço interativo com estações de brincar criadas com elementos naturais.

Divulgação/ACS CCU


O Parque Sensorial natural e suas surpresas
O objetivo principal da oficina é oferecer às pessoas uma oportunidade de conexão com a natureza por meio de brinquedos naturais artesanais, em instalações lúdicas que valorizam o sentir. A visitação é gratuita, sempre de terça a sábado, das 10h às 21h.

No dia 27 de julho o Coletivo Parque de Bambu vai ministrar duas oficinas de Marcenaria Infantil: Construção de Objetos de Madeira (9 às 12h), na qual as crianças usarão técnicas de marcenaria para construir brinquedos, esculturas, estruturas ou o que elas quiserem a partir de suas próprias ideias, usando peças pré-cortadas e podendo abusar da criatividade para montá-las, usando ferramentas básicas, com orientação do instrutor.

Divulgação/ACS CCU


Oficina de marcenaria especial para crianças
Se 14 às 17h será a vez da oficina Princípios de Marchetaria, na qual a criança e sua família conhecerão o processo de construção de uma caixa de madeira usando conceitos básicos de marcenaria. O agendamento gratuito para as oficinas pode ser feito pelo telefone (31) 3824.3731.

Nesta quarta-feira (17), às 19h30, a Copas Produções (BH) subirá ao palco do teatro do Centro Cultural Usiminas com o musical “Os Saltimbancos”, assinado por Charles Möeller e com letras de Chico Buarque na adaptação brasileira, que conta a história de quatro animais que se encontram numa estrada e formam um conjunto musical.

Divulgação/ACS CCU


O público se encanta com o Pequeno Príncipe
Na quinta-feira (18), no mesmo local e horário, sobe ao palco “O Pequeno Príncipe”, inspirado na obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, que conta a história de um aviador que, após uma pane em seu avião, vai parar no meio do deserto do Saara, na África, onde é surpreendido por um menininho com roupas estranhas e cabelo da cor de trigo.

SERVIÇO:
- Oficina de Férias - Parque Sensorial Natural
De 17 a 27 de julho - Centro Cultural Usiminas
De terça-feira a sábado, das 10 às 21h
Entrada gratuita

- Os Saltimbancos (17/7) e O Pequeno Príncipe (18/7)
Teatro do Centro Cultural Usiminas - 19h30
Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia-entrada)

- Oficina Marcenaria Infantil: Construção de Objetos de Madeira
Centro Cultural Usiminas – 27 de julho- de 9 às 12h

- Oficina Marcenaria Infantil: Princípios de Marchetaria
Centro Cultural Usiminas – de 14 às 17h
Agendamento gratuito na Ação Educativa, pelo telefone (31) 3824-3731.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO